quarta-feira, 3 de novembro de 2010

BR 10 - Cruzeiro x São Paulo

Cruzeiro x São Paulo promete ser um dos principais jogos desta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo que pode valer a liderança para o time celeste será disputado às 21h 50, no Parque do Sabiá. A Raposa busca repetir o que fez contra Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense e superar mais um adversário de peso em Uberlândia.

O melhor clube brasileiro do Século XX ocupa a coliderança da competição, com 57 pontos, os mesmos que Fluminense, que leva a melhor no saldo de gols, 20 a 13.

O adversário desta noite está em sétimo lugar na tábua de classificação, com 47 pontos, e luta para alcançar o G-4, grupo dos times que se classificam para a Copa Santander Libertadores de 2011.

A equipe estrelada irá a campo sabendo o resultado do duelo entre Internacional e Fluminense, que acontecerá também nesta quarta, às 19h 30, em Porto Alegre. Na hipótese de um tropeço do principal concorrente na briga pelo título nacional, o Cruzeiro dependerá apenas dos próprios esforços para assumir o topo.

No entendimento do goleiro Fábio, o primordial para a equipe celeste é vencer o jogo, para depois se preocupar com fatores externos e o placar das demais partidas.

“Esse é o momento em que precisamos vencer, independentemente dos outros resultados, temos que fazer o nosso melhor, pois assim estaremos aptos a buscar a liderança novamente. Estamos cientes de nossa responsabilidade”, afirmou.

O camisa 1 celeste frisou que o Cruzeiro está no caminho certo rumo ao título de campeão Brasileiro e enalteceu o potencial do grupo estrelado, que conforme o ídolo azul, tem total condição de decidir o jogo em favor da Raposa.

“Temos que continuar da mesma forma, com respeito a todos os adversários. Sabemos que o jogo contra o São Paulo é difícil, mas se a gente colocar em prática toda a qualidade e concentração que os jogadores têm nessa partida, teremos a possibilidade de sair com a vitória”, ressaltou.

Não será dessa vez que Cuca poderá estrear a dupla de zaga formada por Léo e Cláudio Caçapa, que dificilmente voltará a jogar no Brasileiro 2010, após ter constatada lesão no menisco medial do joelho direito. Sendo assim, o comandante deve manter a mesma formação defensiva que passou ilesa pelo Grêmio Prudente, com Edcarlos ao lado de Léo.

A escalação completa do time ainda está indefinida, embora Diego Renan seja reforço certo na lateral esquerda, após cumprir suspensão. Jonathan segue como dúvida para compor a lateral direita, devido a dores no púbis e na coxa direita que o tiraram da última partida. O ataque deve permanecer com Robert e Thiago Ribeiro.

As baixas para o duelo ante ao São Paulo serão, além de Cláudio Caçapa, que será operado na tarde desta quarta-feira e deve ficar um mês fora dos gramados, o volante Marquinhos Paraná que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Wellington Paulista, que trata uma torção no joelho direito. O zagueiro Leonardo Silva também segue em recuperação de uma cirurgia no joelho destro.

CRUZEIRO X SÃO PAULO

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia
Data: 03/11/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h 50h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Transmissão: Pay-per-view


CRUZEIRO: Fábio, Rômulo (Jonathan), Léo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos (Cleber Santana), Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.


Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?