sábado, 13 de novembro de 2010

BR 10 - Cruzeiro x Corinthians

O Cruzeiro disputa o segundo jogo seguido fora de casa neste sábado, às 19h 30, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste vai para o confronto com o concorrente direto ao título inspirado pelo apoio recebido pela China Azul, no treino de quinta-feira, e busca superar o adversário na corrida pelo título.

A Raposa ocupa o terceiro lugar na tábua de classificação, com 60 pontos, um a menos que o líder Fluminense. O Corinthians tem a mesma pontuação do time celeste, no entanto leva vantagem no saldo de gols, 21 a 12, o que coloca o adversário na vice-liderança.

Se o Cruzeiro vencer, abrirá três pontos sobre o Corinthians e poderá chegar ao topo da tabela, caso o Fluminense tropece diante do Goiás, no domingo.

O jogo marcará o confronto entre o melhor visitante, o Cruzeiro, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas em domínio oponente, aproveitamento de 54,90%; e o melhor mandante do campeonato, com 13 vitórias dentro de casa.

O goleiro Fábio, que já defendeu pênalti de Ronaldo no jogo válido pela 12ª rodada do Brasileiro 2009, torce por uma vitória azul no sábado, para que o Cruzeiro dê mais um passo rumo ao título.

“Esperamos ser felizes no sábado, tivemos o apoio do torcedor e esse contato foi super importante para nós jogadores termos a noção do que é ser campeão pelo Cruzeiro. Se conseguirmos esse feito, com certeza não será apenas a arquibancada (da Toca I) que vai ficar cheia, mas as ruas se tornarão um verdadeiro mar azul”, disse.

Para o atacante Wellington Paulista, que já atuou várias vezes no Pacaembu, o Cruzeiro tem total condição de vencer o jogo, pelo elenco que tem, com atletas experientes e outros jovens cheios de vontade. O artilheiro da Raposa aposta em uma marcação aplicada para impedir as investidas do adversário e contra-ataques certeiros para matar o jogo.

“Eu já joguei lá e ganhei, sei como é jogar lá e dá para ganhar. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Sabemos que é difícil, temos que marcar bem, o Corinthians vai pressionar, ainda mais com a torcida que não para de cantar nem por um minuto. Temos que trabalhar forte na marcação. Fazendo isso vamos conseguir chegar na frente e fazer o gol”, observou.

Cuca contará com as voltas do volante Fabrício e de Wellington Paulista. Mas o comandante celeste faz mistério na formação da equipe. O meio-campo poderá ser composto com três volantes ou dois armadores.

A lateral esquerda é a principal dúvida para o jogo, já que durante a semana Marquinhos Paraná e Gilberto foram testados no setor e Diego Renan também tem chance de começar jogando.

CRUZEIRO X CORINTHIANS

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo
Data: 13/11/2010 (sábado)
Horário: 19h 30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Transmissão: Pay-per-view

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Léo, Gil e Gilberto; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊÊROOOO!!! 

A guerra só acaba quando o último de nós cair!VAMOS CRUZEIRO!


Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?