domingo, 7 de novembro de 2010

BR 10 - Cruzeiro x Vitória

O Cruzeiro visita o Vitória-BA nesse domingo, às 17h, no estádio Barradão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao time celeste somente a vitória interessa, para continuar firme na briga pelo título nacional. A Raposa vai para o jogo defendendo a marca de melhor visitante da competição.

O time celeste está em terceiro lugar, com 57 pontos, os mesmos de Corinthians, que ocupa a segunda posição por ter melhor saldo de gols (19 a 11) e um atrás do atual líder, Fluminense, com 58.

Cruzeiro poderá assumir a liderança do Brasileiro, desde que vença o Vitória-BA e os dois concorrentes ao título tropecem nos clássicos regionais que disputarão. O Fluminense joga contra o Vasco, no Engenhão e o Corinthians encara o São Paulo, no Morumbi, ambos no domingo.

O adversário é o 14º colocado com 38 pontos, a três da zona de rebaixamento e luta para se afastar do descenso.

A Raposa vai para o confronto motivado por ter o melhor desempenho como visitante na competição. O time estrelado jogou em território oponente 16 vezes e contabilizou sete triunfos, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 52,08%. A favor do Cruzeiro está também a supremacia sobre o Vitória, com 22 vitórias, seis empates e 11 derrotas em 39 confrontos, 61,72% de aproveitamento.

O técnico Cuca valoriza as estatísticas por serem consequência do trabalho desempenhado pelo time estrelado, mas pondera que dentro de campo, o status de melhor visitante não influencia. O comandante aproveitou para fazer uma breve análise do que se espera desse duelo.

“As estatísticas não contam nada na hora que a bola rola. Depois que o jogo começa temos que dar a vida para conseguir a vitória”, refletiu.

“Será um jogo decisivo, para o Vitória que luta para sair da zona incômoda, e para nós que lutamos para ser campeão. Estamos a um ponto do líder. Está tudo em aberto, vamos fazer o possível para sair daqui com a vitória, com o maior respeito ao adversário”, afirmou.

A principal arma celeste para bater o Vitória-BA, o argentino Montillo, demonstra grande vontade de conquistar o título e ressalta que para tal objetivo, a equipe celeste está disposta a se doar totalmente. O camisa 10 opinou que a prioridade do grupo é ganhar os jogos, mesmo que não seja através de um futebol primoroso.

“Nesse momento não necessitamos jogar tão bonito e sim somar os três pontos porque nos últimos quatro jogos ganhamos somente um, mas seguimos com boas chances de ser campeão. Queremos o título e vamos nos entregar ao máximo para isso acontecer”, frisou.

Para o duelo em Salvador, a única mudança certa no time estrelado é a volta do volante Marquinhos Paraná no meio-campo, substituindo Fabrício, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

CRUZEIRO X VITÓRIA
Motivo:
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Barradão, em Salvador
Data: 07/11/2010 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Transmissão: Globo e Pay-per-view

Mais tarde coloco a ficha do jogo.


Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?