quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Campeonato Mineiro voltará a ter 4 finalistas

Em arbitral realizado na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, os 12 clubes participantes definiram como será disputado o Campeonato Mineiro 2011. A principal mudança é o retorno da fórmula utilizada de 2004 a 2008, em que a primeira fase, em turno único, classifica quatro equipes para o estágio final e rebaixa dois para o Módulo II.

A novidade vem ao encontro ao que queria o Cruzeiro, uma vez que a regra de 2009, com fase quartas de final, apenas desvalorizou a primeira fase e inchou o calendário com duas partidas a mais, algo prejudicial para quem disputava a Copa Santander Libertadores.

“Esta foi uma proposta de Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG e Ipatinga, que venceu outras duas sugestões por maioria de votos”, disse ao Site Oficial o diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca.

Como Mineirão e o Independência ainda estarão em obras, o Clube apontou a Arena do Jacaré como a primeira opção de estádio do Clube e o Parque do Sabia como a segunda.

Outro ponto observado pela diretoria celeste na reunião é quanto ao clássico da primeira fase contra o Atlético-MG. O Clube fez constar na ata do arbitral que o jogo tenha mando de campo seja do Cruzeiro, observando o revezamento feito ano a ano.

“O Cruzeiro exigiu o direito de mando no clássico da primeira fase. Como a nossa primeira opção de estádio é a Arena do Jacaré, vamos reivindicar que o jogo tenha torcida única”, afirmou Dimas, lembrando o acordo feito no Brasileirão para que os clássicos tivessem apenas torcedores do mandante, já que o estádio de Sete Lagoas não comportaria os rivais.

Perto de garantir vaga na Copa Santander Libertadores pelo quarto ano consecutivo, o Cruzeiro também se previne para não ter dois jogos em curto espaço de tempo - o Estadual terá início em 30 de janeiro e contará com 15 datas.

“Pedimos para que o Cruzeiro não jogue no Sábado de Carnaval, que será em 5 de março. Existe a possibilidade de um jogo pela Libertadores em 2 de março”, detalhou.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?