domingo, 28 de novembro de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Flamengo

O Cruzeiro encara o Flamengo, domingo, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste precisa da vitória para manter as chances de título, e para isso, conta com o relevante desempenho como visitante na competição, para superar o adversário e decidir o campeonato na última rodada.

A Raposa ocupa a terceira posição na tábua de classificação, com 63 pontos, está a dois do líder Fluminense e apenas um do vice-líder Corinthians. A equipe estrelada pode chegar ao topo da tabela caso vença o Flamengo e os concorrentes ao título tropecem. O Fluminense visita o Palmeiras e o Corinthians recebe o Vasco, ambos no domingo.

O adversário está em 13º lugar, com 43 pontos, a três de distância da zona de rebaixamento e precisa da vitória para afastar o risco de cair para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Em favor do Melhor Clube Brasileiro do Século XX, a campanha mais eficiente fora de casa no Brasileiro.
Em 18 jogos, foram oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 51,85%. A equipe estrelada projeta triunfar neste que será o último jogo como visitante, para fechar o ano com a melhor empreitada fora de seus domínios e ainda dar mais um passo rumo ao título.

O zagueiro Léo não espera ter facilidades no jogo de domingo, a despeito das circunstâncias vividas pelo Flamengo. No entanto, o defensor celeste se apóia nas possibilidades reais que o Cruzeiro tem de ser campeão e garante que não vai faltar vontade para vencer a partida.

“Será um jogo decisivo, concorrido, disputado. Sabemos que o Flamengo é um adversário difícil, que oferece perigo, tem grandes jogadores. Temos que estar preparados porque são dois jogos que podem definir o título do campeonato. Ainda acreditamos e estamos com disposição para garantir os três pontos”, afirmou.

A ausência do técnico Cuca no banco estrelado no duelo com o Flamengo, bem como na última partida do campeonato, em virtude da suspensão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi lamentada por Léo, mas o jogador assegura que o acontecimento não será suficiente para abalar o time celeste.

“Treinador faz falta, na hora de chamar atenção, mexer no time, orientar. Esses são detalhes que nos prejudicam. Foi uma punição pesada, o Gilberto tinha a mesma acusação e não pegou nada. Mas as coisas são assim, vamos dar o nosso jeito para suprir a ausência do Cuca em campo e conquistar os três pontos”, disse.

A equipe cinco estrelada vai enfrentar o Flamengo com uma proposta ofensiva, com dois meias, Roger e Montillo. O zagueiro Gil, livre de punição no julgamento de sexta-feira, retorna ao time titular, conforme Cuca já havia adiantado. O volante Fabrício foi vetado com dores na região abdominal. O provável time que vai a campo será composto por Fábio, Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

CRUZEIRO X FLAMENGO

Motivo:
37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Data: 28/11/2010 (Domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Transmissão: Sportv,exceto para RJ, Globo e Pay-per-view

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?