terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caçapa inicia recuperação no CARE

Seis dias após a cirurgia no joelho direito, o zagueiro Cláudio Caçapa voltou à Toca da Raposa II nesta terça-feira para iniciar o tratamento fisioterápico no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE). O jogador chegou caminhando sem a ajuda de muletas e bastante animado para o período de estaleiro, estimado inicialmente em quatro semanas.

“A expectativa é muito boa, até porque a cirurgia foi bem sucedida, correu tudo bem. Fizemos a cirurgia na quarta-feira, eu acredito que durou 40 minutos, uma hora. Agora começa o processo de fisioterapia, mais intensivo. A tendência é que o mais breve possível eu possa voltar, mas acredito que a expectativa é muito boa”, disse Caçapa ao Site Oficial.

O fisioterapeuta Charles Costa recebeu Caçapa e ficou bem impressionado com a reação do corpo do zagueiro à artroscopia no menisco medial do joelho direito.

“Ele está muito bem, com edema e processo inflamatório controlados, amplitude de movimento completamente livre, respondendo muito bem ao processo cirúrgico que foi introduzido. Agora vamos fazer o tratamento para recuperá-lo o mais rápido possível”, afirmou.

Caçapa vive agora um momento de bastante ansiedade, que procura enfrentar com a experiência dos seus 34 anos, 20 deles no futebol.  Se forem confirmadas as quatro semanas de reabilitação, ele não jogará mais neste Campeonato Brasileiro. Com o time na briga pelo título, o zagueiro fará todos os esforços para atuar ainda este ano, mas sem arriscar uma volta prematura.

“A primeira coisa que quero é me recuperar, e bem. Não adianta querer voltar mais rápido, com duas ou três semanas, o técnico precisar de mim e eu entrar ‘meia-boca’, isso eu não quero, nem para mim, nem para o grupo. Se tiver a possibilidade de voltar antes, porém bem, com certeza eu vou querer, até porque estamos na reta final do campeonato e nossas chances de ser campeão brasileiro são muito grandes. Podendo ajudar esse grupo, jogando ou não, vou ajudar, mas o mais importante é voltar bem”, destacou.

Se dentro de campo Caçapa corre o risco de não contribuir nos jogos contra Corinthians, Vasco, Flamengo e Palmeiras, fora dele a liderança continua a mesma. De volta ao convívio dos colegas no dia a dia de trabalho, o zagueiro fará de tudo para que o time confie que é capaz de vencer os quatro compromissos.

“Vou fazer o que vinha fazendo, conversar com todo mundo, passar pensamento positivo, confiança. Eu acredito, nosso time é muito bom, o grupo é muito bom. Temos chances grandes de sermos campeões. Minha parte, eu quero fazer e estou fazendo, que é conversar e incentivar. Lógico que de fora é mais difícil, porque sofremos mais, sabemos que não podemos fazer nada, mas eu fico sempre em oração e torcendo por eles”, comentou.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?