sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Thiago Ribeiro se livra de pena

A estratégia de defesa foi bem-sucedida e o técnico Cuca contará com o atacante Thiago Ribeiro no jogo deste sábado, às 18h 30, contra o Atlético-PR, na Arena do Jacaré. Em julgamento de recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta sexta-feira, o jogador foi punido com um jogo, já cumprido, de suspensão e está livre para atuar.

Thiago Ribeiro compareceu ao STJD para subsidiar a defesa feita pelo vice-presidente do Clube Gilvan de Pinho Tavares. No primeiro julgamento, em 8 de setembro, o jogador havia sido suspenso por quatro jogos e multado em R$ 5 mil pelo cartão vermelho recebido na derrota por 1 x 0 para o Vitória-BA, em 22 de agosto, e vinha atuando sob efeito suspensivo.

O advogado conseguiu que Thiago Ribeiro fosse desclassificado do artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre ofender alguém em sua honra e prevê pena mínima de quatro partidas. O atleta foi julgado no 258, a respeito de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, e condenado à pena mínima, de uma partida.

O jogador foi expulso aos 32 min do segundo tempo do jogo contra o Vitória-BA, quando o Cruzeiro perdia por 1 x 0. O atacante Júnior caiu no gramado quando soube que seria substituído e o árbitro Francisco Carlos Nascimento autorizou atendimento médico no gramado, provocando a reação dos atletas celestes.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?