sábado, 2 de outubro de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Atlético - PR

Cruzeiro e Atlético-PR vão disputar neste sábado, às 18h 30, na Arena do Jacaré, o confronto dos times que tiveram o melhor desempenho do Campeonato Brasileiro em setembro. A partida será válida pela 27ª rodada da competição.

O confronto será marcado pelo equilíbrio, tendo em vista a campanha dos dois times nos últimos 30 dias, em que foram disputadas nove rodadas. O Cruzeiro venceu sete jogos, empatou um e perdeu um, conquistando 22 pontos e 81,48% de aproveitamento.

O Atlético-PR teve seis triunfos, dois empates e uma derrota, somando 20 pontos e 74,07% de aproveitamento, igualando a performance do Grêmio no período.

A Raposa está em terceiro lugar na tábua de classificação, com 47 pontos, seis a mais que o Atlético-PR, quinto colocado com 41. O time paranaense possui a mesma pontuação que o Internacional, mas com saldo inferior ao dos gaúchos.  A equipe celeste está quatro pontos atrás do líder Fluminense, que soma 51.

No primeiro turno, a equipe celeste bateu os paranaenses por 2 x 0 na Arena da Baixada, em 14 de julho. Na ocasião, o Atlético-PR vivia má fase no Campeonato Brasileiro, tinha apenas sete pontos, ocupava a 17ª posição e lutava para sair da zona de rebaixamento. A situação atual é bem oposta, visto que o time reagiu e está vivo na luta por uma vaga na Libertadores 2011. Já o Cruzeiro era 11º e somava nove pontos.

O técnico Cuca estreou no comando do Cruzeiro justamente naquele jogo contra o Atlético-PR e avalia que desta vez a equipe celeste terá mais dificuldades. Ele lembra que, se o time celeste tivesse perdido no turno, as equipes estariam em posições invertidas.

“O Atlético-PR vem jogando bem, eles deram uma vacilada no campeonato, como toda equipe dá, e depois tiveram uma recuperação fantástica. É um adversário que temos que respeitar muito, haja vista que, se nós tivéssemos perdido para eles no jogo em Curitiba, hoje estaríamos ambos com 44 pontos. É um jogo decisivo” resumiu.

Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram 42 vezes na história, o time celeste leva vantagem no confronto, com 17 triunfos, contra 11 dos paranaenses e 14 partidas ficaram empatadas. A Raposa marcou 70 gols e sofreu 55, anotando um saldo de 15 tentos.

Para este sábado, Pablo ocupará o lugar de Diego Renan, lesionado. Rômulo pode continuar na equipe caso Jonathan não se recupere de pubalgia. Na vaga deixada por Fabrício, suspenso, as opções são Fabinho, Elicarlos e Prediger, que pode estrear no time azul.

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 02/10/2010 (sábado)
Horário: 18h 30
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Transmissão: Sportv, exceto para MG e Pay-per-view

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo (Jonathan), Léo (Caçapa), Edcarlos e Pablo; Fabinho, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.

ATLÉTICO-PR: Neto, Elder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid, Branquinho e Paulo Baier; Guerrón e Maikon Leite (Bruno Mineiro).

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?