quinta-feira, 7 de outubro de 2010

BR 10 - Cruzeiro x Goiás

O Cruzeiro visita o Goiás nesta quinta-feira, às 21h, no Serra Dourada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro com chances reais de assumir a vice-liderança da competição. A Raposa entra em campo ciente de que uma vitória a fará subir na tábua de classificação e se distanciar ainda mais de alguns concorrentes, que vacilaram em seus jogos.

A equipe celeste está na terceira posição, com 48 pontos, a quatro do líder Fluminense, que soma 52, e a apenas um do vice Corinthians, com 49. Em quarto lugar, aparece o Internacional, 44.

O time da Toca foi favorecido pelos resultados dos jogos de quarta-feira, em que cinco dos seis primeiros colocados não venceram. O líder Fluminense perdeu para o Santos (3 x 0), o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-MG (2 x 1) e o Internacional foi batido pelo Ceará (1 x 0). O Atlético-PR empatou sem gols com o Vasco e o Botafogo ficou no 1 x 1 com o Guarani.

Com esses placares, o Cruzeiro entra em campo sabendo que, se vencer o Goiás, vai a 51 pontos, ultrapassa o Corinthians e encosta no Fluminense. Além disso, abre vantagem de sete pontos para o quarto colocado e ainda vai para o jogo contra o Fluminense, no domingo, com a possibilidade de assumir a liderança da competição.

O atacante Thiago Ribeiro deixa de lado a ansiedade pela expectativa de se tornar líder no fim de semana e diz que o time está focado é no jogo contra o Goiás.

“É um jogo de cada vez, não tem como querer ganhar do Fluminense sem passar pelo Goiás primeiro. Não temos outra alternativa a não ser buscar a vitória em Goiânia, até porque precisamos vencer para chegar no domingo e fazer uma decisão com o Fluminense”, frisou.

O volante Henrique lembrou das dificuldades que a equipe terá por jogar na casa do adversário, mas ressaltou a boa fase do Cruzeiro como visitante.

“Existem adversários que dificultam muito e o Goiás é um desses times. Sempre é difícil jogar contra eles, futebol tem dessas coisas, mas hoje o Cruzeiro vive um bom momento, sabemos jogar fora de casa e vamos pra lá em busca da vitória”, afirmou.

Este será o 34º confronto entre Cruzeiro e Goiás pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro venceu 15 jogos, empatou sete e perdeu 11, marcando 41 gols e sofrendo 33, saldo de oito tentos.

Com o veto ao atacante Farías e os retornos do lateral-direito Jonathan e do volante Marquinhos Paraná, o time provável do Cruzeiro terá Fábio, Rômulo (Jonathan), Léo, Edcarlos e Pablo (Everton), Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo, Thiago Ribeiro e Robert. O técnico Cuca pode optar também por Gil na zaga, além de Fabinho, Elicarlos e até mesmo promover a estréia do argentino Prediger no meio-campo.

GOIÁS X CRUZEIRO

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 07/10/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Transmissão: Sportv, exceto para GO, e Pay-per-view

CRUZEIRO 
Fábio, Rômulo (Jonathan), Léo, Edcarlos e Pablo (Everton), Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo, Thiago Ribeiro e Robert.

GOIÁS
Harlei, Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Wendel Santos, Carlos Alberto, Wellington Monteiro, Marcelo Costa e Júnior; Rafael Moura e Felipe(Éverton Santos). 

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊÊÊROO!  


Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?