sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Prevalece acordo para torcida única

O clássico do próximo dia 24 contra o Atlético-MG, no Parque do Sabiá, terá mesmo a carga de 42 mil ingressos destinada apenas à torcida cruzeirense. O respeito ao trato feito entre os clubes no turno do Campeonato Brasileiro foi confirmado pelo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, na noite de quinta-feira.

A FMF fez uma consulta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deu razão ao Cruzeiro no pedido para que a partida acontecesse no Parque do Sabiá, com torcida única. O Atlético-MG, que mandou o jogo do turno na Arena do Jacaré com presença apenas de seu torcedor, alegava que o acordo previa a realização dos clássicos em Sete Lagoas.

A medida de se permitir apenas a torcida do clube mandante nos clássicos do Campeonato Brasileiro partiu da impossibilidade de a Arena do Jacaré receber e comportar, com segurança, torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG. A ata da reunião que precedeu o jogo do turno não determinava, porém, que o Clube deveria mandar o clássico do returno no mesmo estádio.

“A prova é que a CBF, observando a documentação enviada pela FMF ao departamento técnico da entidade, viu que não existe nada definindo o segundo jogo para a Arena do Jacaré. O jogo vai ser de torcida única lá no Parque do Sabiá”, afirmou o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, que esteve na sede da FMF na tarde de quinta-feira.

Os preços dos ingressos para o clássico ainda não estão definidos. Certo é que o Cruzeiro colocará postos de venda em Belo Horizonte e Uberlândia, com um dos setores a preços populares.

HUMILDADE CRUZEIRO! 

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?