domingo, 17 de outubro de 2010

BR 10 - Cruzeiro x Grêmio

Após chegar à liderança do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Fluminense por 1 x 0 em Uberlândia, no último dia 10, o Cruzeiro visita o Grêmio com o objetivo de se isolar ainda mais no topo da tabela. A partida será disputada no domingo, às 16h, no estádio Olímpico.

A Raposa somou 54 pontos e está com dois a mais que o segundo colocado, Fluminense, e cinco à frente do terceiro, Corinthians.

O Grêmio ocupa a oitava posição, com 43 pontos e almeja alcançar o G-3, grupo dos times que se classificam para a Copa Santander Libertadores de 2011.

O time celeste possui o melhor rendimento fora de casa no campeonato. Em 15 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O objetivo é manter o bom retrospecto e se afastar ainda mais dos concorrentes ao título nacional.

O atacante Thiago Ribeiro pediu muita atenção nessa reta final do Campeonato Brasileiro, inclusive no duelo com o Grêmio, jogo que o atleta considera um dos mais difíceis da competição.

“Chegamos na liderança, mas restam nove jogos, muita coisa pode acontecer porque o campeonato é muito equilibrado. Do mesmo jeito que chegamos ao topo, se não abrirmos os olhos, podemos cair. Então é manter os pés no chão e a humildade, sabendo que no Olímpico é muito difícil jogar e nós temos que ter inteligência para vencer, se manter na liderança e até se distanciar um pouco mais” analisou.

Embora o Cruzeiro tenha um histórico favorável em jogos contra o Grêmio (25 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, em 54 partidas), o zagueiro Léo rechaçou o favoritismo e citou o respeito que os dois times têm um pelo outro.

“Os dois times se respeitam bastante porque são dois clubes grandes. São times de qualidade, principalmente porque são os dois melhores do segundo turno. Será um jogo decisivo, bom de se jogar e esperamos sair de lá com a vitória” disse.

O time estrelado vai a campo bastante reforçado, com a volta de Gilberto, recuperado de uma tendinite no tendão de Aquiles esquerdo e a presença confirmada de Montillo e Wellington Paulista, que treinaram à parte durante a semana. O argentino chegou a ser dúvida para o jogo.

CRUZEIRO X GRÊMIO
Motivo:
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: 17/10/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Transmissão: Pay-per-view

HUMILDADE CRUZEIRO! 

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?