terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lamentável ²

Eu não quero nem comentar desse jogo, ainda estou meio abalado.


Em um jogo emocionante, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Atlético-MG e acabou perdendo a partida por 4 x 3, na noite deste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O adversário fez 3 x 0, ainda no primeiro tempo, e viu a Raposa esboçar uma incrível reação que, por muito pouco, não conseguiu, e acabou perdendo a partida.
Gilberto e Thiago Ribeiro, duas vezes, marcaram os gols do Cruzeiro, que foi superado pelo Fluminense na primeira colocação do Campeonato Brasileiro no saldo de gols. O time celeste volta a campo no próximo sábado, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.

O jogo começou bem disputado, com as duas equipes em busca da vitória. O Cruzeiro, aos 3 minutos, chegou com perigo ao ataque, em um passe de Montillo para Diego Renan, que falhou na finalização e chutou cruzado, para fora.

O Atlético-MG respondeu rapidamente e deu trabalho a Fábio, em um chute rápido de Obina, que o goleiro celeste segurou firme. Mas, aos 6 minutos, Leandro cruzou pela esquerda e Obina marcou de cabeça.

A Raposa se refez do golpe, foi em busca do empate, pressionando o adversário e quase marcou, em chute de Montillo. O argentino recebeu de Jonathan, mas finalizou mal, para fora. Pouco tempo depois, Farías recebeu na entrada da área e chutou acima do gol de Renan Ribeiro.

O empate parecia questão de tempo, mas, aos 24, Rafael Cruz cruzou para a área e Obina marcou outra vez. O jogo era emocionante. Quatro minutos depois, Werley segurou Edcarlos dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Montillo foi para a cobrança e chutou para fora.

Na sequência, aos 30 minutos, Serginho chutou cruzado da entrada da área e Obina se esticou todo, marcando o terceiro dele no jogo. O técnico cruzeirense Cuca mexeu pela primeira vez no time e colocou Gilberto no lugar de Diego Renan.

Em seu primeiro lance no jogo, aos 36, Gilberto marcou o primeiro do Cruzeiro, em um belo chute, aproveitando passe de Thiago Ribeiro. O gol incendiou o Cruzeiro, que foi com tudo para cima do adversário. Fabrício chute forte, de fora da área e a bola bateu no atacante Farías. Outra boa oportunidade surgiu ainda no primeiro tempo, aos 42. Montillo cobrou falta pela direita, Caçapa cabeceou, a bola passou por Renan Ribeiro e Rafael Cruz tirou em cima da linha.

Reação

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Pablo no lugar de Jonathan e aumentou ainda mais a pressão sobre o adversário, que jogava todo recuado, tentando segurar o resultado.

Aos 6 minutos, Montillo teve chance de falta, mas cobrou mal, para fora. Pouco tempo depois, o goleiro Renan Ribeiro salvou o Atlético-MG, saindo em cima do argentino Farías, que tinha tudo para diminuir para o Cruzeiro. Thiago Ribeiro também tentou de falta, para fora.

O domínio cinco estrelas era completo, o time mandava no jogo, criava chances para marcar, mas continuava desperdiçando, como fez também Marquinhos Paraná, que, frente a frente com Renan Ribeiro, chutou para fora.

Já o Atlético-MG, aos 21 minutos, em sua primeira jogada ofensiva no segundo tempo, acabou marcando mais um, através de Réver, de cabeça, após escanteio cobrado por Serginho.

O técnico Cuca mexeu pela última vez, substituindo o volante Marquinhos Paraná pelo meia Roger. A alteração reanimou o Cruzeiro, que finalmente marcou o segundo gol aos 30, com Thiago Ribeiro aproveitando rebote do goleiro Renan Ribeiro, que não conseguiu segurar cabeceio de Farías.

Três minutos depois, Thiago Ribeiro aproveitou rebote da zaga, que cortou mal cruzamento da direita e bateu no canto direito de Renan Ribeiro, marcando o terceiro do Cruzeiro no jogo e o segundo dele.

A partir daí, a pressão estrelada, que já era enorme, aumentou ainda mais e o time atacava de todas as maneiras, enquanto o adversário, completamente assustado e acuado, se segurava todo em seu campo de defesa e nem sequer arriscava os contra-ataques.

A Raposa chutava de longe, de perto, cruzava a bola na área, tentava em diversos escanteios, mas não conseguiu empatar. O torcedor reconheceu a garra do time e aplaudiu os guerreiros dos gramados após o final da partida.

CRUZEIRO 3 X 4 atlético - mg

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 24/10/2010 (domingo)
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Público: 18.732 pagantes
Renda: R$ 462.347,50
Gols: Obina, aos 6 min., aos 25 min., e aos 30 min., Gilberto, aos 30 min. do 1º tempo; Réver, aos 21 min., Thiago Ribeiro, aos 30 min., aos 33 do 2º tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Pablo), Edcarlos, Caçapa e Diego Renan (Gilberto); Fabrício, Marquinhos Paraná (Roger), Henrique e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías

atlético - mgRenan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Diego Souza (Joedson) e Renan Oliveira (Alê); Diego tardelli (Daniel Carvalho) e Obina


Cartões amarelos: Diego Renan e Fabrício (Cruzeiro); Werley e Obina (Atlético-MG)


Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?