quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jobson pego no Antidoping

O Botafogo foi notificado pela CBF, nesta quinta-feira, que foram encontrados traços de substância proibida no exame antidoping do atacante Jobson, que atuava pelo clube e foi contratado pelo Cruzeiro para a próxima temporada. Através de nota oficial, o Alvinegro confirmou que recebeu o comunicado mas só vai se pronunciar após a análise de contraprova, que acontecerá no dia 16 de dezembro. A punição para o jogador pode ser de até dois anos.

Os boatos sobre o doping de Jobson começaram logo após a partida de domingo, contra o Palmeiras. Segundo uma fonte do clube, o jogador ficou desesperado ao saber que tinha sido sorteado para o exame - e confessou para um membro da comissão técnica que tinha consumido a substância durante a semana. Ao ser informada, a direção alvinegra resolveu esperar a manifestação da CBF sobre o tema. Até porque, antes mesmo da partida, a Raposa já tinha anunciado a contratação do atacante.

Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, diz que o clube ainda não recebeu nenhuma confirmação oficial da CBF, mas acha difícil que a negociação com o jogador seja confirmada após a divulgação do doping.

- O Jobson está subordinado ao Botafogo até 31 de dezembro. Depois disso, haveria uma composição de um investidor com o Brasiliense para colocar o jogador no nosso clube. O Cruzeiro imagina que o investidor deve desistir da negociação de acordo com o que está sendo noticiado. Mas não fomos comunicados por ninguém ainda - disse.

A negociação seria de R$ 4,5 milhões por 80% dos direitos federativos. O Brasiliense continuaria com 20%. O Cruzeiro não revela qual é o grupo investidor envolvido no negócio.

Zezé Perrela já deu uma nota de esclarecimento no Site oficial do Cruzeiro sobre o caso:

''O Cruzeiro Esporte Clube vem a público esclarecer a situação do atacante Jobson. Nas últimas semanas um grupo de investidor e o Clube chegaram a um acordo verbal para a compra de 80% dos direitos econômicos do jogador junto ao Brasiliense. A transação seria oficializada em janeiro, apenas depois que o atleta encerrasse o seu vínculo de empréstimo com o Botafogo e fosse aprovado nos exames médicos em Belo Horizonte. Nenhuma parcela dos valores estipulados foi paga ao Brasiliense, já que o jogador ainda tem compromisso com o clube carioca até o dia 31 de dezembro. Diante do fato divulgado envolvendo o atleta - acusação de dopping -, a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube vai aguardar a divulgação da contraprova e a defesa do jogador para que possa se manifestar. ''

Zezé Perrella
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube

Espero que a diretoria do Cruzeiro já comece a procurar novos jogadores pois se isso for confirmado ele pegará uma pena de no mínimo 2 anos.

Saudações.

As informações são do GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?