quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Gilberto pega um jogo de suspensão pelo STJD


O camisa 10 Gilberto foi punido com um jogo de suspensão pelo cartão vermelho recebido no empate por 1 x 1 com o Atlético-PR, em 22 de novembro. O atleta foi julgado pelo Superior tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Ele não terá condição de jogo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos.

O jogador havia sido incurso no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), que fala sobre ofensa moral ao árbitro e prevê de dois a seis jogos de suspensão. O vice-presidente Gilvan de Pinho Tavares foi bem-sucedido na estratégia de desclassificar Gilberto para o artigo 251, de desrespeito ao árbitro, com um a quatro jogos de gancho.

Gilberto compareceu ao tribunal e ficou satisfeito com o resultado. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo após discussão com o árbitro Paulo César de Oliveira e o vermelho um pouco depois de Leonardo Silva marcar o gol celeste, por tê-lo supostamente xingado.

Fosse qual fosse o resultado, o camisa 10 não poderia mais defender o Cruzeiro nesta temporada, mas ele entende que o STJD o fez justiça sobre a acusação de ofensas morais.

"A defesa do doutor Gilvan foi bem apresentada e eles entenderam aquilo que para mim era o mais importante, a acusação do Paulo acabou caindo. Eu continuo com a minha palavra. Assim que saí do jogo, ele tinha que provar que o xingamento havia sido direcionado a ele. Eles entenderam que não houve a ofensa e eu cumpro um jogo pelo cartão vermelho. O que fica claro é que o xingamento não foi direcionado ao Paulo, então fico tranquilo", disse.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?