quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O mestre e o aluno em lados opostos


A partida deste domingo, às 17h, contra o Coritiba, no Mineirão, marcará o reencontro do mestre com um antigo pupilo. De um lado estará o lateral-direito Jonathan e do outro o técnico do time paranaense Ney Franco, que dirigiu o jogador por dois anos na equipe júnior e foi o responsável por subir o atleta para o profissional.

Jonathan, natural de Conselheiro Lafaiete, na região central de Minas Gerais, chegou ao Cruzeiro em 1999, para a categoria pré-infantil. O jogador atuou com Ney Franco em 2003 e 2004 no sub-20 celeste.

Ney Franco chegou ao Cruzeiro em 1995 para comandar o time infantil e permaneceu até 2005, tendo passado por todas as categorias de base do Clube. O trabalho do treinador na formação de atletas foi bem-sucedido e com inúmeros títulos conquistados.

Quando era funcionário do Clube, Ney Franco dirigiu o time profissional como interino em duas oportunidades, com destaque para os sete jogos na reta final do Campeonato Brasileiro de 2004. Naquela época o técnico promoveu a estreia de Jonathan no time profissional do Cruzeiro, na última partida da temporada, contra o Flamengo.

"Eu conheço o Ney. É um profissional muito competente, trabalhei com ele na base e meu primeiro jogo como profissional foi com ele, em 2004. Vai ser um jogo difícil pela situação em que o Coritiba se encontra. Acho que não vai ser fácil. Temos que respeitar a equipe deles porque têm bons jogadores e contamos com o apoio da torcida", destacou.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?