sábado, 28 de novembro de 2009

Kléber é cortado da lista


O atacante Kleber chegou a entrar na relação de 19 atletas concentrados para o jogo de domingo, às 17h, contra o Coritiba, no Mineirão, mas acabou cortado pela comissão técnica no final da manhã deste sábado. O Gladiador está recuperado de cirurgia no púbis, mas ainda não tem condição de vestir a camisa celeste em jogo oficial.

O técnico Adilson Batista considerava a possibilidade de levar Kleber para o banco de reservas no domingo e aproveitá-lo nos minutos finais em caso de necessidade, mas o longo período de inatividade falou mais alto. O corte foi uma decisão conjunta do atleta com a comissão técnica.

Kleber não joga desde a vitória por 1 x 0 sobre o Barueri, em 26 de setembro. Ele sofria de uma pubalgia que o atrapalhou em boa parte da temporada e acabou submetido a cirurgia em 14 de outubro, pelo médico Joaquim Grava, em São Paulo.

O prazo estipulado para a recuperação era de 45 dias, o que inviabilizaria a participação do Gladiador no Campeonato Brasileiro. Mas a recuperação correu melhor que o esperado, e Kleber já treina sem restrições. Ele luta contra o tempo para readquirir a forma física e ajudar o Cruzeiro na última rodada, contra o Santos, na Vila Belmiro.

O Cruzeiro não conta para esta partida com o zagueiro Gil e o camisa 10 Gilberto, ambos suspensos. Cláudio Caçapa será escalado na defesa e o substituto do armador só será conhecido no domingo.

Com a possibilidade de escalar o time no 4-3-3, Adilson Batista relacionou quatro atletas de ataque: Guerrón, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Como são 19 jogadores concentrados, um será cortado até o domingo.

A concentração teve início logo após o treino recreativo da manhã deste sábado, na Toca da Raposa II. Os jogadores almoçam e permanecem hospedados no hotel do centro de treinamentos até o jogo de domingo.

Confira a relação dos atletas concentrados

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson, Diego Renan, Jancarlos e Jonathan
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meia: Bernardo
Meias-atacantes: Guerrón e Leandro Lima
Atacantes: Eliandro, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?