quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Kleber diz que Cruzeiro decidirá seu futuro


No dia em que voltou a trabalhar em campo, o atacante Kleber foi chamado para conceder entrevista coletiva após o treino da tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Entre outros assuntos, o Gladiador falou sobre a relação com o torcedor celeste e a permanência no Clube em 2010, algo que segundo ele cabe ao presidente Zezé Perrella.

"Eu sou jogador do Cruzeiro, tenho contrato de cinco anos aqui. Se alguém quiser comprar, vem aqui e fala com o Zezé que ele resolve. É ele quem manda", resumiu o camisa 30.

Kleber foi perguntado sobre reportagem do jornal Lance! desta terça-feira, que fala sobre uma possível transferência para o Flamengo. O Gladiador desmentiu a informação do diário de que teria "confidenciado a amigos" que disputaria a Libertadores 2010 pelo Flamengo, que não tem vaga garantida no torneio, e rebateu declaração de um dirigente do clube.

"Em relação ao futuro, não sei o que vai acontecer, a Deus pertence. Fico na minha, mas o que me deixa triste é ler no jornal que às vezes as pessoas brincam com nações grandes, principalmente dirigentes de clubes", afirmou.

"Nunca falei que gostaria de jogar a Libertadores pelo Flamengo. Se acontecer, é porque eles vieram aqui, conversaram com o Zezé (Perrella) e me levaram. Nunca falei que queria jogar a Libertadores pelo Flamengo, pelo Vasco, pelo São Cristóvão", acrescentou.

Na mesma reportagem, o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz afirma que Kleber "foi oferecido" ao clube carioca, o que o jogador contesta veementemente. Ele diz que seu empresário, Giuseppe Dioguardi, é quem foi procurado pelo dirigente.

"As pessoas têm que respeitar um pouco mais. Falaram que eu fui oferecido ao Flamengo. Pelo que eu fiz no ano passado no Palmeiras e este ano pelo Cruzeiro, acho que ninguém precisa me oferecer a clube nenhum. O que eu soube é que esse próprio dirigente procurou meu empresário e veio perguntar se tinha como eu ir para o Flamengo. Foi isso que eu soube. Não fui eu que procurei, não fui oferecido a clube nenhum", destacou.

Kleber lamentou ter o nome envolvido em mais uma especulação sobre transferência, especialmente por algumas informações que não correspondem à realidade. O Gladiador fez uma reflexão sobre ter que responder sobre temas polêmicos recentemente.

"Hoje (terça-feira) eu estava pensando sobre a situação de toda vez ter que me explicar por algum motivo. Devo ter chutado alguma macumba, não é possível. A gente tenta entender o porquê, mas infelizmente parece que as pessoas gostam de envolver certos jogadores em polêmicas, aqueles que têm pavio curto. Mas acontece", disse.

"Em relação se eu vou sair ou vou ficar, isso só acontece quando é um bom jogador, que está atuando bem. Por um lado você fica feliz porque sabe que outras equipes têm interesse, mas triste porque você sempre é envolvido em algumas mentiras, como essa do Flamengo por exemplo, que eu tinha sido oferecido, o que não é verdade. Que um amigo disse, que também não é verdade, esse amigo nunca existiu e nunca falam quem é esse amigo", concluiu.

Kleber espera que os episódios não interfiram na boa relação que nutre com a china azul desde o início do ano. Nas quatro semanas de recuperação da cirurgia no púbis, o Gladiador disse ter tido um retorno muito bom da torcida cruzeirense.

"Sei que grande parte da torcida do Cruzeiro gosta de mim e esse tempo parado foi só para perceber o quanto os torcedores gostam de mim. A maioria está comigo, me apoia sempre. Fico muito feliz por isso. Quando saem essas notícias, fico chateado, porque o torcedor começa a pensar que eu vou sair do time. E não é verdade. A gente sempre tem que vir se explicar e dizer que não é verdade, não chegou nada do Flamengo. As pessoas têm que tomar mais cuidado", ponderou.

A obtenção da vaga na Copa Santander Libertadores em nada interfere na vontade de Kleber defender o Cruzeiro em 2010. Ele fica na torcida para que o Cruzeiro garanta lugar no G-4 e o sonho possa ser realizado já na próxima temporada, mas não vê isso como condição.

"Não é a Libertadores que vai fazer eu permanecer ou não. São várias situações. Sempre deixei muito claro desde que cheguei ao Cruzeiro que meu objetivo é ser campeão da Libertadores. Infelizmente este ano nós perdemos a final, mas esse sonho continua vivo e espero poder conquistá-lo um dia", afirmou.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?