terça-feira, 24 de novembro de 2009

Kléber participa de coletivo contra juniores


O elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta terça-feira e os jogadores que não foram titulares contra o Atlético-PR realizaram um coletivo contra o time júnior. A atividade durou cerca de 60 minutos e foi dividida em duas etapas. O atacante Kleber, que realizou uma cirurgia no púbis há pouco mais de um mês, participou de todo o trabalho.

O Gladiador mostrou muita qualidade ao lado do atacante Wellington Paulista. Fez gol e deu uma assistência para o companheiro na vitória dos profissionais por 4 x 0. Os outros tentos foram marcados pelos laterais-direitos Patric e Jancarlos.

A previsão era de que o atacante só voltasse aos gramados em 2010, mas Kleber já acredita que poderá disputar as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro - o Cruzeiro enfrenta o Coritiba, em casa, neste domingo, e o Santos, no dia 6 de dezembro, em São Paulo.

“A expectativa é boa, apesar de sentir um pouco de cansaço e dor depois dos treinamentos. Mas é normal sentir isso após uma operação. Espero poder voltar ao time nestes dois jogos e, se não der, trabalhar para pensar no ano que vem”, destacou.

A última partida de Kleber pelo Cruzeiro foi contra o Palmeiras, em 23 de setembro, no Mineirão. O atacante está feliz por treinar com bola, apesar de não estar nas condições físicas ideais.

“Ainda sinto um pouco de dificuldades nos movimentos, não são dores, mas limitações para fazer o movimento. Mas deu para bater na bola e sentir a movimentação dos companheiros. Fiz um golzinho e dei um passe para o Wellington Paulista. Fico feliz de estar voltando”, observou.

O preparador físico do Cruzeiro José Mário Campeiz analisa com cuidado a situação de Kleber. Para ele, só as atividades no decorrer da semana indicarão se o Gladiador estará à disposição do técnico Adilson Batista.

“Fica difícil avaliá-lo no primeiro treino. Ele estava fazendo um trabalho físico e aos poucos estávamos intensificando a carga de trabalho dele. Hoje (terça-feira) foi o primeiro coletivo do Kleber, mas temos que observá-lo no transcorrer da semana e ver como ele vai suportar”, disse.

A opinião é semelhante à do técnico Adilson Batista, para quem a reação de Kleber ao esforço desta terça-feira será decisivo.

"Tem que ter um pouco de calma. Eu preciso ver a evolução disso, se não sente dor, como foi, o aspecto físico, muscular. Amanhã (quarta-feira) que a gente vai observar. Nós temos um tempo suficiente para decidir se vamos ou não, se deixamos para o último compromisso lá contra o Santos. Com calma a gente vai decidir o que for melhor", comentou.

No coletivo, Adilson Batista armou o time no 4-4-2 com Rafael (Andrey); Patric, Thiago Heleno, Cláudio Caçapa e Athirson; Fabinho, Elicarlos, Jancarlos e Leandro Lima; Kleber e Wellington Paulista.

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?