sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lista de relacionados


O atacante Soares é a novidade na lista de 19 atletas que iniciam concentração para o jogo de sábado, às 19h 30, contra o Grêmio, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou fora das últimas cinco rodadas por causa de uma fratura na mão direita e teve uma recuperação surpreendente que o permite atuar ainda este ano.

Soares se machucou na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, em 18 de outubro, no Mineirão. O choque com o zagueiro Batista, aos 32 min do segundo tempo, provocou uma concussão cerebral, sem lesão cervical e craniana, e três fraturas na mão direita na queda ao solo.

A previsão inicial era de que Soares precisaria de 45 dias para se recuperar, o que inviabilizaria sua participação no Campeonato Brasileiro. Menos de um mês depois, o jogador já reforça o time celeste na busca por vaga na Copa Santander Libertadores.

"A recuperação foi rápida, não era para eu estar voltando agora. Mas, como sou jovem, o osso já colou, a cirurgia foi muito boa. Agora é dar continuidade ao trabalho, treinar. Já fui escalado para a concentração e espero ser bem aproveitado", afirmou ao Site Oficial.

O atacante celeste atuará contra o clube que defendeu em 2008 e espera melhor sorte que no turno do Brasileiro. Ele lembra que o Cruzeiro teve dois atletas expulsos no Olímpico e acabou derrotado por 4 x 1. Ele pede que o torcedor incentive e tenha calma.

"Joguei lá e perdemos com dois jogadores a menos, foi difícil jogar. Mas aqui vai ser diferente. Eles precisam ganhar para se manter vivos e nós queremos o G-4. Vai ser um jogo duro, o torcedor tem que ter paciência porque no momento certo vamos fazer o gol", disse.

Soares terá quatro rodadas para marcar um gol e homenagear a mulher Lisania, que espera pelo primeiro filho do casal, Nicholas. "Minha esposa está grávida de sete meses. Seria um bom momento para entrar e fazer um gol para ele", observou.

Confira a relação dos concentrados

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson, Diego Renan, Gilberto e Jonathan
Zagueiros: Gil e Leonardo Silva
Volantes: Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias-atacantes: Guerrón e Leandro Lima
Atacantes: Eliandro, Soares, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Saudações celestes.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?