sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ronaldo Torres avalia Preparação física

Duas vitórias seguidas e trabalho leve para os jogadores, certo? Errado! Os dois triunfos consecutivos contra Coritiba e Vasco serviram para dar ainda mais gás para o time continuar trabalhando na Toca da Raposa II. Os resultados positivos deram mais tranqüilidade para o Preparador Físico Ronaldo Torres, que chegou ao Clube junto com Joel Santana, dar sequência nas atividades com os atletas do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

“Encontrei um grupo bem, com relação à resistência. Cada profissional tem um metido de trabalkho, e agora eu estou implantando o meu método de trabalho, como sempre fiz em todos os clubes em que eu trabalhei e, modéstia à parte, Graças a Deus, com muito sucesso. Não tenho dúvidas que, pelo grupo que encontrei aqui, pela disposição e vontade, e pela estrutura do Cruzeiro, o time vai chegar bem no finbal do ano na competição, brigando por vaga”, disse Torres.

Sem jogo neste final de semana, o Preparador Físico quer aproveitar para melhorar a condição dos atletas, como explica Ronaldo Torres: “Isso ajuda a parte física, pois você ganha tempo para fazer alguns trabalhos. Quando começar os jogos às quartas e domingos, é difícil, pois tem o tempo de recuperação, já que o desgaste é muito grande nos jogos. Temos que aproveitar agora. Estamos melhorando a potência dos atletas, uns necessitam mais do que os outros, e estou vendo uma evolução muito boa dos atletas, que estão bem trabalhados fisicamente. O futebol é feito não só pelo trabalho físico, mas também psicológico, técnico, tático. A parte física, com certeza absoluta, não vai haver problema nenhum. E na parte tática também não, porque o Joel sabe tudo da parte tática, faz com que o time se poste bem em campo e produza mais. Isso também ajuda na preparação física”.

Ronaldo Torres viu com bons olhos o fato de o Cruzeiro não jogar neste final de semana. Nesta sexta-feira, o Preparador fez um trabalho forte com os jogadores na caixa de areia e, no período da tarde, uma atividade na piscina. O que para muitos pode parecer um relaxamento, Ronaldo Torres explicou que não tem nada disso.

“Hoje deu para fazer um trabalho físico na areia, um trabalho de potência. Quero deixar bem claro, porque no Rio acontecia isso: a gente trabalhava na piscina e as pessoas achavam que os atletas estavam fazendo um relaxamento na piscina. E não é. É um trabalho físico, forte, na água. Eles fizeram um trabalho de velocidade na piscina e, a partir de amanhã, serão entregues ao Joel para que ele prepare o time para o jogo contra o Grêmio”, disse Torres, que ratificou que o treino na piscina não tem nada de relaxamento.

“Não tem. Realmente dá essa impressão, de que o trabalho na piscina é de relaxamento. Mas não. É um trabalho muito bom, como se fosse isoscinético, ou seja, trabalha todo o músculo. Quanto mais forte o atleta trabalha, maior a resistência da água. Assim, o jogador trabalha potência, resistência, e sai do impacto do gramado. Tem uma sensação melhor, não apenas na parte orgânica, mas também na parte muscular. Este é o momento de a gente dar uma ênfase maior na parte muscular, pois o campeonato é longo, ou seja, é uma base muscular. É como se a gente fosse construir um edifico muito alto, e temos que fazer uma base boa. Eu falo para os jogadores: os jogos são o nosso trabalho físico, onde eles têm que dar 100%. Aì tem o desgaste. Depois, nos treinamentos, trabalhamos adequadamente cada um para que possam sempre suportar os jogos seguintes”.

O Cruzeiro não vai jogar neste final de semana, mas os jogadores terão treinamento no sábado e no domingo, ou seja, os dias serão de muito trabalho na Toca II. “Com certeza. Temos que trabalhar. Às vezes os jogadores pedem uma folguinha no domingo, mas o momento não é de folga, mas de trabalhar. Lá na frente, com as vitórias que virão, eles terão as folgas no momento certo”, avisou Ronaldo Torres.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?