segunda-feira, 4 de julho de 2011

Joel destaca boas atuações da zaga

Vindo de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, contra Coritiba e Vasco, o Cruzeiro segue a preparação para a partida de quarta-feira, contra o Grêmio, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada da competição nacional. O técnico Joel Santana, que obteve duas vitórias nas duas partidas em que comandou o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, destacou também o bom rendimento da defesa estrelada nos dois jogos.

Além disso, Joel ressaltou as boas atuações do zagueiro Gil, que, segundo o treinador, superou uma situação difícil nas duas partidas. Isso porque, contra o Coritiba, Gil formou a dupla de zaga com Léo. No entanto, com a contusão de Léo, que sofreu um estiramento, Gil teve Naldo como companheiro de defesa na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.

“Ele (Gil) pegou uma batata quente, porque pegar dois jogos como nós tivemos, com jogadores que tivemos que trocar na zaga, é diifcil. A defesa é uma posição que se mexe menos e tem que casar o jogador. Jogadores que nós colocamos dentro daquele setor corresponderam”, explicou Joel Santana.

O treinador cruzeirense disse que a Raposa atuou com seriedade diante do Vasco, não deu chances para as falhas, o que dificultou, e muito, as coisas para o adversário. “O grande mérito nosso é que nossa equipe foi muito séria. Nossa equipe na deu condições de erro. Se o jogador adversário quisesse fazer gol, teria que fazer o gol por competência, e não por falhas nossas. E isso dá egurança à equipe, como foi dada. Foi um fator importante para a nossa defesa não ter tomado gol no último jogo”, comemorou.  

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?