sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dr. Sergio Freire explica caso Eber

O médico do Cruzeiro, Dr, Sérgio Freire Júnior, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, para falar da situação envolvendo o volante Eber, que passou mal no treino realizado no perídoo da manhã. O jogador, consciente, foi encaminhado a um hospital para realizar exames médicos

“Eber teve no treino da manhã uma crise convulsiva, uma convulsão. Foi atendido de imediato e nos primeiros instantes se recuperou de forma instantânea. Como os dados vitais, pulso, pressão, respiração, permaneceram estáveis, procuramos encaminhá-lo para o serviço hospitalar para fazer avaliação neurológica e cardiológica e fazer alguns exames para que possamos saber a causa dessa crise convulsiva”, contou o médico.

“Acompanhei o atleta até o hospital. Alguns exames já foram feitos de imediato, como uma tomografia computadorizada de crânio. Não foi achada nenhuma alteração imediatamente. Mas ainda está decorrendo alguns exames de sangue e outros exames. Provável que ele fique no hospital até amanhã para terminar esses exames para que possamos encontrar uma possível causa”, disse o Dr. Sérgio Freire Júnior.

Na última terça-feira, Elber havia sentido um mal-estar durante um treinamento, mas não chegou a perder a consciência. “Na terça-feira o quadro apresentado foi completamente diferente do de hoje. Na terça apresentou mal estar, tonteira, só sentou no campo, não teve perda de consciência. Como se tivesse sido um alerta do corpo. Claro que um outro acontecimento dois dias depois pode de alguma forma estar ligado ao acontecimento anterior. Mas foram situações diferentes. Tanto que o mal estar de terça não nos alarmou em princípio. Deixamos evoluir, só observar mesmo. Treinou na terça, na quarta, sem sentir nenhum problema. Veio a ter a convulsão no treino de hoje”.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?