domingo, 11 de abril de 2010

Mineiro 10' - Cruzeiro x Ipatinga

Cruzeiro e Ipatinga fazem neste domingo, às 16h, no Vale do Aço, o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Em busca do quinto tricampeonato Estadual de sua história, o time celeste tentará alcançar a decisão pelo sétimo ano consecutivo.

A equipe azul teve a melhor campanha na fase de classificação e por isso jogará com a vantagem do empate. A partida de volta será disputada em 18 de abril, no Mineirão.

Desde que a competição passou a ser disputada com o formato atual, em 2004, o Cruzeiro chegou sempre à decisão, e ficou com o título em 2004, 2006, 2008 e 2009. Nas últimas seis edições, ficaram pelo caminho nas semifinais América-MG (2004), Atlético-MG (2005 e 2006), Tupi (2007), Ituiutaba (2008 e 2009).

Atual bicampeão, o Cruzeiro tentará emplacar o tricampeonato pela quinta vez. O Clube dominou o futebol mineiro nos triênios 1928-30, 1943-45, 1959-61, 1996-98. Vale lembrar que o time celeste também foi tetra entre 1972 e 1975 e penta de 1965 a 1969.

O Cruzeiro terá pela frente um adversário que o venceu na fase de classificação, por 3 x 0, em 30 de janeiro, no Mineirão. Naquele jogo, o time celeste foi formado por jogadores que não haviam enfrentado o Real Potosí, apenas três dias antes, na Bolívia.

Não só pelo último confronto, Adilson Batista reconhece no Ipatinga uma equipe que sempre encara o Cruzeiro de igual para igual, sem se fechar na defesa. O treinador crê que isso se deve ao fato de o Clube tradicionalmente emprestar atletas ao rival.

"Sei que o Ipatinga é um clube novo, mas vou falar do trabalho que eu tenho aqui, de 2008 para cá. Eu vi uma equipe que não ficou lá atrás, que saiu, procurou jogar, criou dificuldades. Acho que, até por muitos dos atletas saírem daqui, eles acabam se motivando. Sempre vi o Ipatinga enfrentando o Cruzeiro em igualdade", comentou.

Se relacionou a força máxima para a viagem ao Vale do Aço, Adilson terá pela frente um adversário desfalcado. O zagueiro Max está suspenso, enquanto o zagueiro Thiago Matias, o volante Jaílton e o atacante Amilton recuperam-se de lesões e são dúvidas. Se está atento ao que acontece em Ipatinga, o técnico crê que o mesmo acontece do outro lado.

"Nós tentamos até fazer isso com o Uberaba, que perdeu três atletas. Isso é passado para eles. A gente tem que trabalhar também em função disso. Eu tenho dois zagueiros (Gil e Leonardo Silva), então o outro lado também está torcendo para tirar um, para colocar dificuldade no jogo contra o Colo-Colo. Faz parte do jogo. Você tem que preparar e criar alternativas", destacou.

IPATINGA X CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 11/04/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Globo Minas

VAMOS CRUZEIRO!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Um comentário:

  1. Cruzeiro vai ganhar com certeza
    VAMOS LÀ CRUZERIO CAMPEÃO MINEIRO 2010 !!!!!!

    ResponderExcluir

E aí? O que o torcedor acha?