O Cruzeiro fez o suficiente, empatou com o Colo-Colo, por 1 x 1, na noite desta quinta-feira, em Santiago, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Com 11 pontos ganhos ao término do grupo 7, o time celeste está garantido como um dos seis melhores segundos colocados das oito chaves do torneio.
O primeiro lugar ficou com o Vélez Sarsfield, que goleou o Deportivo Itália, por 4 x 0, em Buenos Aires, e chegou aos 13 pontos ganhos em seis partidas. Os argentinos devem se garantir como um dos times de melhor campanha e decidir as oitavas em casa.
O Cruzeiro foi a campo sem surpresas. Recuperado de conjuntivite, o volante Henrique retomou o lugar no meio-campo, em lugar de Fabrício, que ficou como opção. Wellington Paulista substituiu o lesionado Kleber e formou dupla de ataque com Thiago Ribeiro.
Os gols saíram na segunda etapa. Thiago Ribeiro abriu o placar aos 12 min, mas o Colo-Colo empatou logo aos 15 min e o jogo ficou no 1 x 1.
A delegação celeste retornará a Belo Horizonte na noite de sexta-feira e seguirá diretamente para a concentração da Toca da Raposa II. O time volta a campo já no domingo, para enfrentar o Ipatinga, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
COLO-COLO 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: sexta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Monumental, em Santiago-CHI
Data: 15/04/2010 (quinta-feira)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Thiago Ribeiro, aos 12 min, e Millar, aos 15 min do segundo tempo
Colo-Colo
Prieto; Magalhães (Fuenzalida), Toro, Scotti e Cereceda (Quiroga); Aránguiz (Graf), Meléndez, Millar e Torres; Miralles e Bogado
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Thiago Heleno); Fabinho (Fabrício), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Roger)
Cartões amarelos: Gil e Leonardo Silva (Cruzeiro); Aránguiz, Miralles, Toro e Meléndez (Colo-Colo)
Cartão vermelho: Scotti (Colo-Colo)
Saudações.
As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.
Estive no Chile, e não é fácil jogar contra o Colo-Colo, em um campo pequeno, com a torcida adversária quase na beirada do campo. Mas podíamos ter ganho o jogo. O importante foi a classificação. Ta na hora de o Cruzeiro crescer e mostrar sua tradição.
ResponderExcluirblograposaazul.blogspot.com
Saudações celeste