quinta-feira, 15 de abril de 2010

LA 10' - Cruzeiro x Colo-Colo


Cruzeiro e Colo-Colo farão nesta quinta-feira, às 21h 50, em Santiago, um jogo que definirá as posições finais do grupo 7 da Copa Santander Libertadores. Contra um adversário que joga suas últimas fichas, o time celeste entrará em campo como líder da chave, em busca de confirmar a classificação para a fase de mata-matas do torneio.

A Raposa tem dez pontos ganhos e leva vantagem sobre o Vélez Sarsfield no saldo de gols: seis contra um. Vitória ela contagem mínima no Chile deixa o Cruzeiro em boa condição de confirmar o primeiro lugar e a classificação automática, já que os argentinos teriam de golear o Deportivo Itália, em Buenos Aires, também na quinta-feira, por 7 x 0.

O Colo-Colo, por sua vez, joga com a possibilidade de ser um dos seis melhores segundos colocados e passar adiante na competição. Os chilenos têm sete pontos ganhos e – 2 gols de saldo e só um triunfo por 4 x 0 seria capaz de fazê-los ultrapassar o Cruzeiro – empatariam em saldo de gols, número de gols pró e levariam a melhor em tentos como visitante.

Em 2010, a disputa pela classificação está mais acirrada pelo fato de os mexicanos San Luís e Chivas entrarem diretamente nas oitavas de final, fase em que se retiraram da competição em 2009 em razão do surto de gripe suína naquele país.

O atacante Thiago Ribeiro crê que o Cruzeiro terá um jogo a seu favor e espera que o time consiga explorar os contra-ataques para conseguir o resultado positivo.

“O Colo-Colo precisa vencer por quatro gols de diferença para tomar nossa posição na tabela. Então, temos o jogo a nosso favor e o adversário desesperado para fazer os gols. Temos que ter tranquilidade, jogar com inteligência e defender bem, como precisa em uma Copa Libertadores”,destacou.

Já o zagueiro e capitão Leonardo Silva sabe da importância da defesa celeste não ser vazada contra os chilenos. Contudo, o defensor ressalta que o Cruzeiro buscará a vitória para assegurar a liderança do grupo.

“Precisamos segurar e passar por eles. Acho que é uma tarefa muito difícil, na qual a gente sabe que o Colo-Colo necessita vencer e o Cruzeiro sabe da sua responsabilidade e vai tentar vencer, porque é um jogo que nos dar a classificação e a liderança”, observou.

FICHA TÉCNICA

COLO-COLO X CRUZEIRO

Local: Estádio Monumental, Santiago (CHI)
Data/Hora: 15/04/10 às 21h 50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Milcíades Saldívar (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva, Diego Renan; Fabinho, Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

COLO-COLO
Francisco Prieto; Paulo Magalhães, Sebastian Toro, Andrés Scotti, Roberto Cereceda; Charles Aránguiz, Rodrigo Melendez, Rodrigo Millar e Macnelly Torres; Ezequiel Miralles e Cristian Bogado.

EU QUERO VER, O CRUZEIRO JOGAR COM RAÇA PARA VENCER, EU QUERO VER!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

Um comentário:

E aí? O que o torcedor acha?