quarta-feira, 21 de abril de 2010

Entrevista Zezé Perrela

Zezé perrela concedeu uma entrevista coletiva abaixo alguns trechos da entrevista.

Perrella lembrou que o Clube nunca escondeu a prioridade dada à Copa Santander Libertadores, em detrimento ao Estadual. Não significa, contudo que o título Mineiro foi desprezado.

“Claro que queríamos ser campeões, mas não era nosso principal objetivo. Para mim, isso não é uma tragédia. Ser desclassificado na Libertadores, sim. Para mim seria muito pior. Perder uma final de Libertadores para o Estudiantes no Mineirão, isso que é tragédia. O resto não”, observou.

No entanto, Zezé Perrella admite que a escalação de um time misto para o jogo de volta da semifinal pode não ter sido a melhor escolha. A responsabilidade assumida por Adilson Batista logo após a derrota é dividida com a comissão técnica, a diretoria e a presidência do Clube.

“Eu não vou analisar o Adilson por um pseudo-erro de avaliação nesse jogo. Um erro de nós todos nós da diretoria, porque de uma decisão desse porte participamos todos nós“, afirmou.

“Foi um erro, não adianta querer tapar o sol com a peneira. Mas só percebemos que erramos depois que aconteceu. Ele (Adilson) pensava em poupar os jogadores e, se tivesse alguma dificuldade, no segundo tempo trocava. Foi o que ele fez. Só que ninguém jogou nada”, acrescentou.

“Não vou fazer nenhum tipo de loucura porque perdi o Campeonato Mineiro. O que estamos pensando é o seguinte: o grupo está grande e vamos diminuí-lo em cerca de cinco jogadores. Aí você faz uma economia e busca dois ou três jogadores mais qualificados para o restante da Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Esse é o projeto desde o primeiro momento. Não é caça às bruxas”, disse.

Zezé Perrella observa que o Clube pretende emprestar jogadores que não estejam sendo escalados por Adilson Batista com muita frequência, mas não obrigará ninguém a deixar o Clube.

“Nós vamos conversar na quinta-feira, quando terei uma reunião com o Adilson. Alguns jogadores gente deve emprestar. São jogadores que não estão sendo aproveitados, que podem sair de repente para ter oportunidade de jogar em outro lugar”, afirmou.

Em contrapartida, poderão chegar reforços à Toca da Raposa. Isso, no entanto, não significa que o Cruzeiro esteja em busca desenfreada por reforços.

“Sempre falei que o Cruzeiro está aberto a contratações. Se aparecerem bons nomes, que nos atendam, nós vamos trazer. Não estamos é correndo atrás neste momento, até porque os campeonatos europeus terminam no final de maio e os negócios só acontecem depois disso. Não tem como ficar fazendo projeção. Pode ser que a gente contrate, mas não estamos correndo atrás”, ponderou.

O dirigente fará o que preferiu não fazer no domingo, quando o time celeste perdeu para o Ipatinga no Mineirão e acabou eliminado. Zezé Perrella explica que não costuma ir ao vestiário após os jogos para não tomar decisões influenciadas pelo calor do resultado.

“Se eu desço no vestiário com a cabeça quente, posso fazer um monte de coisas que não faria como dirigente. Vou esfriar minha cabecinha e só vou conversar com o Adilson na quinta-feira. Eu faço as coisas assim”, detalhou.

O presidente entende que o Cruzeiro poderia ter conseguido a vaga na decisão mesmo com o time misto que entrou em campo. Ele entende que a equipe não levou o campeonato a sério naquele dia.

“Na verdade o Cruzeiro não deu bola para essa competição naquele jogo especificamente. Para mim faltou vergonha na cara daqueles jogadores que entraram em campo. Eles tinham a obrigação de fazer pelo menos um bom jogo. O nosso time era muito superior ao do Ipatinga. Mas foi apático, não vi ninguém correr, brigar. Parecia que o Campeonato Mineiro não era nada. Essa conversa eu vou ter com eles ainda. Não acho que menosprezaram o Ipatinga, mas o campeonato”, opinou.

Mas a cobrança não ficará restrita aos atletas ou à comissão técnica. O presidente também se considera culpado pela eliminação precoce do time celeste.

“Eu vou cobrar sim. Um Clube que paga o salário em dia e tem a estrutura que nós temos não pode ser terceiro lugar no Campeonato Mineiro. A cobrança é em cima dos jogadores, da diretoria remunerada e todos nós. Eu cobro de mim mesmo porque fico envergonhado de ficar em terceiro lugar”, afirmou.

Nação, ficou mudando de um assunto para o outro mas é que o Site do Cruzeiro colocou 3 posts só pra essa entrevista. Mas tá bom, achei interessante quando ele disse que irá cobrar dos jogadores pelo o motivo do cruzeiro ter ficado em 3 lugar. É isso aí Perrela ferro neles!!

VALEU CRUZEIRO!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?