quinta-feira, 29 de abril de 2010

LA 10' - Crruzeiro x Nacional (URU)

Cruzeiro e Nacional abrem o último duelo das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão. Polêmicas fora de campo e uma rivalidade de duas equipes de tradição no torneio continental marcam o jogo.

Sem grandes problemas de contusão ou suspensão, as duas equipes já tem a sua escalação oficial anunciadas e vão jogar com força máxima.

Questionado sobre a forma dura de jogar do futebol uruguaio, o capitão celeste, Leonardo Silva não se esquivou. Ele garante que o Cruzeiro está vacinado contra a catimba e saberá se portar no duelo das oitavas de final.

– Todo mundo sabe da maneira como eles gostam de jogar, é assim a Libertadores, e a equipe do Cruzeiro tem que estar vacinada para esse tipo de situação, tem que saber lidar com isso em campo. A equipe está bem mais madura. Jogando bem, não adianta eles catimbarem, porque a gente vai ser superior – garante Leonardo Silva.

Sobre as críticas dos uruguaios em relação a defesa celeste, o capitão afirmou que a resposta será dada em campo.

Do lado uruguaio do confronto, o técnico Eduardo Acevedo comandou dois treinamentos em Belo Horizonte e, de acordo com o que a imprensa pôde assistir, sua principal preocupação é a força ofensiva da dupla formada por Thiago Ribeiro e Kléber. O Gladiador é o artilheiro da Libertadores com sete gols. O camisa 11 já soma quatro.

De acordo com a imprensa uruguaia, o time do Nacional está armado para jogar no 4-4-1-1 sem a bola, com o atacante Varela recuado e ajudando na marcação. Contudo, o time também busca os gols e pode se transformar em um 4-2-4 quando tiver a posse de bola.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO X NACIONAL (URU)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 29/4/2010, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi (Fifa-ARG)

CRUZEIRO: Fábo, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber.

NACIONAL: Rodrigo Muñoz; "Tata" González, Alejandro Lembo, Sebastián Coates, Christian Núñez; Gustavo Varela, Óscar Morales, Raúl Ferro, Maximiliano Calzada; Ángel Morales e Mario Regueiro.

VAAMOO CRUZEIRO, VAMO SER CAMPEÃO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE! CRUZEIRO É RAÇA!

As informações são do
LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?