segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fábio Santos é apresentado

O volante Fábio Santos vestiu a camisa celeste e concedeu entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro no início da noite desta segunda-feira, após o treino técnico orientado pelo técnico Adilson Batista na Toca da Raposa II. Chorando, o jogador destacou a alegria de defender o manto celeste pela segunda vez na carreira.

Fábio Santos se emocionou ao agradecer a confiança da diretoria e o empenho dos fisioterapeutas do Clube que o trataram por mais de dois meses no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), em recuperação de cirurgia no joelho direito. O jogador não segurou as lágrimas e afirmou que retribuirá o carinho dentro das quatro linhas.

“Sou ser humano e de carne e osso. Desculpa. Esta alegria vai se transformar lá dentro (de campo). Só isso que tenho a dizer, obrigado a todos. Espero dar o respaldo ao (diretor de futebol Eduardo) Maluf , ao Charlinho, ao Ronner (fisioterapeutas do Clube), essas pessoas que me ajudaram todos os dias”, ressaltou.

Quando Eduardo Maluf entregou a camisa para o jogador se fotografado pela imprensa, Fábio Santos disse que sempre se sentiu bem vestindo o uniforme que foi seu por 62 vezes entre 2005 e 2006. O volante recordou da primeira passagem no Clube, quando chegou desconhecido e se tornou ídolo, especialmente pela raça mostrada em campo.

Foram apenas duas temporadas com a camisa celeste, mas a identificação foi tanta que Fábio Santos considera a Toca da Raposa II como sua segunda casa. Santo André, São Caetano, Nacional-POR, Lyon-FRA, São Paulo e Fluminense ficam atrás nessa.

“Sempre me senti bem com esta camisa. Cheguei aqui (na primeira vez) com um contrato de seis meses, o Maluf pode até falar melhor. Mais uma vez me deram a confiança. Eu me sinto bem aqui, porque me sinto na minha casa pelo respeito que todo mundo me dá e que ofereço. É fundamental você entrar e sair de um lugar e eu fiz isso aqui”, salientou.

O jogador chega para reforçar um dos setores mais qualificados do Cruzeiro. Mas, apesar da concorrência, ele crê que pode ser muito útil a Adilson Batista.

“São grandes jogadores e de qualidade, mas chego para buscar meu espaço. Tenho que provar todos os dias, para mim mesmo e a comissão técnica está olhando. Quando ela precisar, estarei pronto para dar o respaldo. A concorrência vai ser muita, mas acredito que jogará o melhor”, afirmou.

Fábio Santos foi apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, que explicou o vínculo até o final do ano com o atleta, com opção para mais uma temporada. O dirigente ressaltou que Fábio Santos teve uma boa passagem pelo Clube na sua primeira passagem, entre 2005 e 2006, e que agora precisará de tempo para voltar a jogar o melhor futebol.

"É um jogador que está vindo com aprovação do Adilson e da diretoria. Foi bem na passagem aqui pelo Cruzeiro e a gente espera que o Fábio, neste contrato até dezembro, aproveite a oportunidade de se recuperar para o futebol, já que ficou quase um ano fora, contundido. Temos a opção de renovar por mais uma temporada", detalhou.

Confira a ficha do novo volante cruzeirense

Nome Completo: Fábio dos Santos Barbosa
Posição: Volante
Data de Nascimento: 09/10/1980
Nacionalidade: Brasileira
Local de Nascimento: Campina Grande (PB)
Altura: 1,79 m
Peso: 81 kg
Carreira: Santo André (1999 - 2002); São Caetano (2002 - 2003); Nacional-POR (2004); Cruzeiro (desde 2005 - 2006); Lyon-FRA (2007 - 2009); São Paulo (2008); Fluminense (2009); Cruzeiro (desde 04/2010)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 2 x 0 Democrata-SL, em 29/1/2005, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão
Títulos: Campeonato Paulista 2000 Série B; Campeonato Paulista 2003 Série A; Campeonato Mineiro 2006; Campeonato Francês (2006 - 2007)
No Cruzeiro: 62 jogos; 1 gol

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?