segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Maluf diz:"Clube não vai mais tolerar expulsões"


A diretoria do Cruzeiro decidiu dar um basta na sucessão de cartões vermelhos que têm prejudicado o time celeste no Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o diretor de futebol Eduardo Maluf disse após a derrota por 4 x 1 para o Grêmio, na noite deste domingo, que o lateral-direito Jonathan e o atacante Thiago serão multados por terem sido expulsos.
O dirigente abriu a entrevista coletiva com a informação da penalidade aos atletas "Primeiro nós não temos de aceitar mais expulsões desse tipo. O Cruzeiro não vai admitir mais. Os dois jogadores estão multados pela diretoria", destacou.Neste domingo, o Cruzeiro teve jogador expulso pela quinta vez nas últimas seis rodadas do Brasileiro. Ao todo, são 19 cartões vermelhos em 48 exibições em jogos em 2009. Nove deles foram recebidos nos 15 jogos do Brasileirão.
Em que pese a má arbitragem do paranaense Evandro Rogério Roman, na opinião de Maluf os atletas celestes fizeram por onde ser excluídos de campo antes do término do jogo.
"Eu tenho ele como um juiz muito fraco. Não interferiu no resultado. As expulsões foram condizentes. Acho que um pouco enérgico com o Thiago Ribeiro, que poderia ter sido advertido. Os jogadores do Cruzeiro têm que entender que jogam numa grande equipe e que não admitimos esse tipo de indisciplina. Os lances do Roman não são nenhuma novidade para mim, porque ele não tem critério, apita do jeito que quer. As mesmas faltas em que advertiu o time do Cruzeiro, o Grêmio fez e ele não deu um cartão sequer", disse.
Eduardo Maluf reiterou as críticas feitas em outras oportunidades ao presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Corrêa. Ele pediu uma "reciclagem na arbitragem brasileira, que na opinião do diretor cruzeirense "está muito mal dirigida pelo Sérgio Corrêa".
O diretor de futebol sugeriu que o presidente celeste, Zezé Perrella, trate do assunto diretamente com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Para Maluf, algo deve ser feito para melhorar a qualidade das arbitragens no Brasil.

Foto:Divulgação/VIPCOMM

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

Saudações celestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?