sábado, 1 de agosto de 2009

Cruzeiro contrata zagueiro Gil

O Cruzeiro concluiu neste sábado a contratação do zagueiro Gil, de 22 anos, destaque do Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação com o atleta foi conduzida pelo presidente celeste, Zezé Perrella, e o diretor de futebol Eduardo Maluf desde a sexta-feira e terminou com sucesso 24 horas depois.
Gil fez exames médicos, assinou contrato e já começou a trabalhar na toca da Raposa II na tarde deste sábado, sob orientação do preparador físico Quintiliano Lemos. A apresentação oficial acontecerá na segunda-feira, ocasião em que serão divulgados detalhes do acordo.
O jogador ficou impressionado com o que viu logo na chegada à Toca da Raposa II, e logo constatou o salto que deu na carreira ao ser contratado pelo Cruzeiro.
"É uma estrutura grandiosa, eu já esperava isso aqui. Fui muito bem recebido por todos e alguns jogadores que estão aqui. Quero dar continuidade ao trabalho que estava fazendo no Atlético-GO. O Cruzeiro sempre brigou entre os grandes para disputar títulos, chegar às finais e eu sou mais um que chega para ajudar o time rumo a mais um objetivo", disse.
Natural de Campos dos Goytacazes-RJ, Gil começou a carreira no Americano-RJ, em 2004, e defendeu o Atlético-GO entre 2008 e 2009. Na Série B do Brasileirão, mostrou um futebol firme, de quem conta com 1,88 m de altura e 84 kg de peso para defender.
Ele chega ao Cruzeiro no momento em que Adilson Batista conta com apenas com Leonardo Silva e Thiago Heleno, além dos juniores Neguete, Vinícius e Luisão para o setor. Versátil, Gil pode ser tanto zagueiro central como quarto zagueiro.
"Sou alto, tenho bom posicionamento dentro da área e procuro dar o máximo em campo. Sou mais um zagueiro brigador, que luta para não deixar que a bola chegue até o goleiro. Jogo dos dois lados, estou sempre pronto para ajudar", definiu.
Gil será comandado no Cruzeiro pelo ex-zagueiro Adilson Batista, treinador com muito conhecimento da posição e que sabe detectar talentos. Ele quer tirar o máximo proveito das orientações do comandante e pleitear uma vaga na equipe.
"O professor já conhece a posição e sabe como é. Tenho que trabalhar algumas coisas para ficar inteiro para o restante do campeonato. Todos os zagueiros que estão aqui são excelentes. Eu estou chegando para brigar por uma vaga e ajudar o Cruzeiro", disse.
Como estava em atividade até a última terça-feira, quando participou dos 3 x 0 do Atlético-GO sobre o Duque de Caxias, Gil não descarta entrar em campo já na próxima quarta-feira, quando o Cruzeiro recebe o Atlético-PR no Mineirão.
"Meu último jogo foi na terça-feira. Estou bem, treinei depois disso e vou continuar trabalhando aqui. Se o professor optar por mim na quarta-feira, vou estar pronto para jogar", atestou.

Confira a ficha do jogador

Nome completo: Carlos Gilberto Nascimento Silva
Posição: Zagueiro
Data Nascimento: 12/06/1987
Naturalidade: Campos dos Goytacazes - RJ
Altura: 1,88 m
Peso: 84 kg
Carreira: Americano (2004-2008); Atlético-GO (2008-2009); Cruzeiro (desde 08/2007)
Título: Campeonato Brasileiro da Série C 2008

Tudo do Cruzeiro também no Twitter.

Saudações celestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?