segunda-feira, 6 de julho de 2009

Preocupação para o primeiro jogo em La Plata

O Cruzeiro veio a público neste domingo para mostrar que está atento ao avanço da pandemia de gripe suína que acomete a Argentina no momento. Após a derrota por 1 x 0 para o Goiás, neste domingo, em Goiânia, o diretor de futebol celeste, Eduardo Maluf, disse que o Clube enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o assunto.
Eduardo Maluf pede que a CBF encaminhe à Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) um pedido para que a entidade pondere junto às autoridades sanitárias da Argentina a viabilidade de Cruzeiro e Estudiantes disputarem na próxima quarta-feira, em La Plata, o jogo de ida da final da Copa Santander Libertadores.
"O Cruzeiro oficializou à CBF hoje (domingo) essa preocupação para que eles enviem ao comitê de urgência da Conmebol. Queremos que seja feira uma avaliação com os órgãos competentes da Argentina. Não adianta o vice-presidente de futebol do Estudiantes nos dar garantia, o diretor de futebol do Cruzeiro dar garantia. Nós precisamos é que assumam as responsabilidades. Se tem condição ou não de ter o jogo", afirmou.
"Nós sairíamos daqui de Goiânia em um voo de carreira na segunda-feira, treinaríamos lá na segunda e na terça para jogar na quarta, e voltaríamos na quinta. Era o procedimento normal. Dentro das notícias que vieram, passamos essa saída para terça-feira, em voo fretado, direto para um hotel, um andar todo disponibilizado para o Cruzeiro, toda segurança no que diz respeito à higienização", detalhou.
"Agora já existe uma possibilidade de irmos no dia do jogo, porque quanto mais exposto você está lá, mais perigoso é. Só que você não pode mudar uma programação normal do futebol para ir a um lugar em que há risco. Acho que ninguém vai sair daqui tranquilo", concluiu.

OFF TOPIC #1
A pedido de alguns torcedores estou colocando aqui a data dos jogos da final da Libertadores.
O primeiro jogo até agora será em La Plata,mas vamos aguardar a decisão da Conmebol.

Jogo de ida
Data: 08/07/2009 - 21:50
Local: La Plata

Jogo de volta
Data: 15/07/2009 - 21:50
Local: Mineirão

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter: www.twitter.com/tudodocruzeiro

Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?