sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cruzeiro está no 11º lugar no ranking mundial da FIFA

O Cruzeiro voltou a subir no ranking mundial de clubes da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgado nesta semana. O time celeste foi da 17ª para a 11ª colocação, com 215 pontos, e é o segundo melhor brasileiro, atrás apenas do Grêmio, em décimo, com 223.
Barcelona e Manchester United, finalistas da última Copa dos Campeões da Europa, permanecem na liderança, com 315 pontos.
O ranking mede o desempenho das equipes no período de 1º de julho de 2008 a 29 de maio de 2009. Por isso, a classificação do Cruzeiro para a final da Copa Santander Libertadores, após semifinal contra o Grêmio, ainda não está computado.
O melhor time sulamericano da lista o adversário do Cruzeiro na final da Libertadores, o Estudiantes, que tem 256 pontos.
Para efeito de classificação, os campeonatos nacionais são classificados em níveis de um a quatro. O Campeonato Brasileiro tem cotação quatro, juntamente com os campeonatos Alemão, Francês, Argentino, Italiano, Espanhol, e Inglês. Cada vitória pela competição vale quatro pontos; o empate dois, e derrota zero.
A Copa Santander Libertadores recebe a mesma valoração da Liga dos Campeões da UEFA. Cada vitória pelo torneio vale 14 pontos; o empate sete e derrota zero. Já a Copa Sul-Americana é recebe os mesmos valores da Copa da UEFA. Doze por vitória, seis por empate e zero por derrota.

Confira os dez primeiros colocados e os brasileiros listados
1 - Barcelona-ESP - 315 pontos
Manchester United-ING - 315
3 - Chelsea-ING - 276
4 - Estudiantes-ARG - 256
5 - Liverpool-ING - 248
6 - Arsenal-ING - 247
7 - Shakhtar Donetsk-UCR - 245,5
8 - Dynamo Kiev-UCR - 234,5
9 - Hamburgo-ALE - 228
10 - Grêmio - 223
11 - Cruzeiro - 215
Juventus-ITA - 215

OFF TOPIC #1
Zezé Perrela disse que o Cruzeiro vai jogar onde a Conmebol determinar com ou sem gripe suína.Adílson Batista disse que isso não será um grande problema e disse que é so colocar umas máscaras e fica tudo b


Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

6 comentários:

  1. eu acho que antigamente o cruzeiro tinha muito jogadores bons + de uns tempos pra ca a coisa ficou feia apesar de ser cruzeirense com orgulho, mas vamos melhorar eu que ro ver o cruzeiro em primeiro, uma coisa que não vaio acontecer se continuar com esses jogadores de hoje.

    ResponderExcluir
  2. o cruzeiro vai ser campeao

    ResponderExcluir
  3. não esquenta não vcs ainda viram esse jogo

    ResponderExcluir
  4. euuuu adorooooooooooo o meu time do meu coração espero que ele vence

    ResponderExcluir
  5. o montillo e melhor jogador do cruzeiro??
    ou e o wallyson?
    ou roger?

    ResponderExcluir

E aí? O que o torcedor acha?