quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cruzeiro segura o Estudiantes e fica no 0 x 0

Os finalistas fizeram um primeiro tempo tenso, brigado, mas leal. Assim como fez em Porto Alegre, o Cruzeiro não se envergonhou em tornar-se um time pragmático, marcador e destruidor de jogadas tramadas pelo adversário, empurrado por 40 mil vozes.
Assim, a equipe celeste terminou a primeira etapa com 17 faltas cometidas, contra 11 do Estudiantes, que teve mais a posse de bola e criou as melhores oportunidades. Os argentinos finalizaram quatro vezes, apenas uma delas para fora. O Cruzeiro teve cinco chutes a gol, mas nenhum deles levou real perigo à meta defendida por Andújar.
Além da marcação implacável, o Cruzeiro teve a qualidade de se posicionar bem para o contra-ataque e deixar o adversário sempre em alerta. Tanto que foi o responsável pela primeira finalização. Aos 6 min, Ramires recebeu de Wagner e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa e saiu a escanteio.
O Estudiantes teve a primeira de suas três chances aos 11 min, quando Verón cobrou falta da entrada da área e Fábio saltou muito bem para mandar a escanteio. Quatro minutos depois, bela troca de passes passou por Ramires, Wellington Paulista, Wagner e terminou com chute fraco de Gerson Magrão, que foi para fora.
Fábio voltou a aparecer bem aos 16 min. Pérez tabelou com Verón, recebeu a bola pelo alto e emendou da entrada da pequena área. No reflexo, o capitão mandou a escanteio. Antes da cobrança, um lance curioso. Um grande vazamento de água atrás da meta celeste chegou a encharcar o gramado em pequena parte do campo, mas não impediu o jogo de seguir.
Mesmo tímido, o Cruzeiro aparecia esporadicamente no ataque. Como aos 28 min, quando Ramires recebeu de Jonathan, invadiu a área e chutou sem ângulo, para fora.
A defesa celeste também apareceu bem em dois lances de Fernández. Aos 34 min, o armador recebeu na área, mas os defensores se recuperaram e o chute saiu prensado. Aos 37 min, o armador novamente surgiu em boas condições, hesitou, e Leonardo Silva chegou para cortar o cruzamento de dentro da área.
A última intervenção de Fábio aconteceu aos 44 min. Boselli matou no peito e levantou a bola para Verón emendar de fora da área. Fábio fez uma bela ponte e defendeu no ângulo esquerdo, sem dar rebote.
O frio apertou, mas a temperatura da partida subiu na segunda etapa. As faltas passaram a ser mais duras e o Cruzeiro seguiu recuado. Logo aos 2 min, Fábio fez boa defesa em chute de Boselli dentro da área. Na cobrança do escanteio, o camisa 1 fez milagre em cabeceio forte de Desábato. O Cruzeiro tentou responder aos 4 min, com chute de Kléber que passou à direita.
Aos 12 min, Ramires e Verón dividiram pelo alto e o argentino levou a pior. O cotovelo do cruzeirense provocou um sangramento no rosto do adversário, que recebeu atendimento médico. Quatro minutos depois, com o jogo interrompido, Schiavi acertou um soco pelas costas em Wellington Paulista, que o árbitro Jorge Larrionda não viu.
Aos poucos o Cruzeiro foi se soltando no ataque, à medida que o Estudiantes deixava de ameaçar. Aos 28 min, Leonardo Silva cabeceou muito próximo da trave direita. Seis minutos depois, Gerson Magrão cruzou da esquerda e Andújar espalmou nos pés de Kléber. Com o gol vazio, o Gladiador não foi feliz e chutou à direita.
Aos 38 min, a equipe celeste criou a terceira boa oportunidade em dez minutos. Ramires cruzou da direita, Leonardo Silva escorou de cabeça e Wellington Paulista chutou forte, rente ao travessão.
Adilson Batista só foi mexer na equipe aos 40 min. O volante Fabinho entrou em cena no lugar de Gerson Magrão, que teve câimbras. Mais inteiro, o Cruzeiro dominou as ações até o apito final, mas não conseguiu abrir o placar.

ESTUDIANTES 0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida da final da Copa Santander Libertadores
Data: 08/07/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Ciudad de La Plata, em La Plata-ARG
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Público: não informado
Renda: não informada

Estudiantes
Andújar; Cellay, Schiavi, Desábato e Ré; Braña, Pérez, Verón e Benítez (Nuñez); Fernández (Salgueiro) e Boselli
Técnico: Alejandro Sabella

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Anderson e Gerson Magrão (Fabinho); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Benítez, Schiavi e Desábato (Estudiantes); Wagner, Kléber e Gerson Magrão e Wellington Paulista (Cruzeiro)

Tudo do Cruzeiro também no Twitter:www.twitter.com/tudodocruzeiro

Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?