domingo, 5 de julho de 2009

Cruzeiro perde para o Goiás

Com uma equipe que teve pouco tempo para trabalhar junta, o Cruzeiro teve dificuldade para se impor no Serra Dourada. Em busca da primeira vitória em casa no Brasileiro, o Goiás tomou a iniciativa e ficou com a bola na maior parte do primeiro tempo.
O goleiro Andrey foi o destaque do Cruzeiro nos minutos iniciais. Logo aos 2 min, ele fez grande defesa em chute do atacante Bruno Meneghel de dentro da área. Dez minutos depois, Felipe recebeu a bola em cobrança de lateral pela direita e chutou cruzado, de dentro da área. O camisa 12 mostrou reflexo e mandou a escanteio.
Aos 16 min, Andrey voltou a trabalhar em chute de Felipe de fora da área. A esta altura, o Cruzeiro não conseguia articular o jogo do meio-campo para frente e quase só se defendia.
Na quarta chance que teve, o time da casa abriu o placar. Felipe cobrou foto sofrida por ele próprio, a bola quicou à frente de Andrey e entrou no canto esquerdo. Goiás 1 x 0.
Em desvantagem, o Cruzeiro passou a procurar mais o ataque. O primeiro chute a gol celeste aconteceu aos 29 min. Bernardo cobrou falta de longa distância, a bola quicou, mas Harlei conseguiu fazer a defesa.
O panorama da partida não mudou muito. O Cruzeiro não conseguia ser efetivo no ataque e o Goiás dava trabalho à defensiva celeste. O segundo ataque importante da Raposa aconteceu aos 44 min, em nova cobrança de falta de Bernardo. A bola chegou a Diego Renan, que cruzou. Fabinho cabeceou, a bola desviou em Rafael Toloi e saiu a escanteio.
Na volta para o segundo tempo, Adilson Batista procurou dar mais velocidade ao ataque celeste. O meia Dudu substituiu Zé Carlos com a missão de se movimentar na frente.
Apesar do esforço dos atletas, a partida não mudou muito na segunda etapa. O Goiás era quem criava as melhores oportunidades, como aos 7 min, quando Bruno Meneghel recebeu lançamento longo, invadiu a área e chutou à esquerda do gol.
Aos 13 min, Adilson Batista voltou a contar com um homem de referência no ataque. Rômulo entrou no lugar de Thiago Ribeiro, cansado. A última substituição no Cruzeiro foi feita aos 31 min. O volante Uchoa ocupou a vaga de Fabinho no meio-campo.
O Cruzeiro bem que lutou, mas não era o dia do time celeste. O Goiás manteve o resultado até o apito final e ficou com os três pontos.
Embora tenha levado um gol de falta o goleiro Andrey fez uma ótima atuação.

Goiás x Cruzeiro

Motivo: nona rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/07/2009 (domingo)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Público: 5.809 pagantes
Renda: R$ 93.390,00
Gol: Felipe, aos 20 min do primeiro tempo

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói (Valmir) e Leandro Euzébio; Vítor; Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Zé Carlos) e Júlio César ; Felipe e Bruno Meneghel (Jael)
Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro
Andrey; Neguete, Anderson e Vinícius; Jancarlos, Elicarlos, Fabinho (Uchoa), Bernardo e Diego Renan; Thiago Ribeiro (Rômulo) e Zé Carlos (Dudu)
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Fabinho, Zé Carlos e Neguete (Cruzeiro); Ramalho, Amaral e Zé Carlos (Goiás)

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

Tudo do Cruzeiro também no Twitter: www.twitter.com/tudodocruzeiro


Saudações celestes.RUMO AO TRI-AMÉRICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?