sexta-feira, 19 de junho de 2009

No caminho certo

As equipes fizeram um primeiro tempo típico de decisão. Nervos à flor da pele, muita cautela, marcação forte, jogo quase que restrito à zona intermediária do gramado e poucas chances de gol. A disputa foi bastante equilibrada nos primeiros 45 minutos.
Foram efetuadas apenas sete finalizações na primeira etapa, quatro do time celeste. O Cruzeiro chutou uma vez rumo ao gol de Denis e o São Paulo forçou Fábio a trabalhar duas vezes. O árbitro argentino Sergio Pezzota deixou o jogo correr e foram poucas as infrações marcadas. Os paulistas cometeram nove faltas, quatro delas em Kléber, e os mineiros seis.
O Cruzeiro ficou em vantagem numérica a partir dos 43 min. Eduardo Costa cometeu falta dura em Jonathan, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A primeira advertência ocorrera aos 30 min, após falta cometida em Kléber.
Como o 0 x 0 não interessava, o São Paulo voltou com o volante Hernanes e o atacante Dagoberto nas vagas de Júnior César e Washington. Richarlyson foi para a lateral esquerda e o dono da casa passou a contar com um ataque mais leve.
O gol celeste saiu em lance inesperado, aos 21 min. Henrique recebeu na intermediária e avançou. Como não recebeu combate e a defesa estava bem composta, decidiu arriscar. E marcou um golaço. A bola fez curva e entrou no ângulo direito, sem defesa para Denis. Se o empate já era suficiente, agora dois gols do São Paulo levariam a decisão para os pênaltis.
O tempo passava e o Cruzeiro ficava mais perto de se classificar. Fábio não era ameaçado e o ataque estava perto de marcar. O segundo gol veio depois que Bernardo chutou de fora da área e André Dias desviou com a mão. O árbitro Sergio Pezzota assinalou pênalti e aplicou o segundo cartão amarelo a André Dias. O São Paulo ficava com nove em campo.
Kléber pegou a bola e bateu no canto direito alto de Denis. Cruzeiro 2 x 0, aos 36 min do segundo tempo. A classificação estava sacramentada. Daí em diante, o time celeste tocou a bola e ainda desperdiçou boas chances de sair do Morumbi com uma goleada.

Motivo: jogo de volta das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores
Data: 18/06/2009 (quinta-feira)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Público: 52.859 pagantes
Renda: R$ 1.731.580,00
Gols: Henrique, aos 21 min, e Kléber, aos 36 min do segundo tempo

São Paulo
Denis; Zé Luis (André Lima), André Dias, Renato Silva e Júnior César (Hernanes); Jean, Eduardo Costa, Richarlyson e Marlos; Washington (Dagoberto) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Henrique, Elicarlos (Bernardo), Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kléber e WellingtonPaulista
Técnico: Adilson Batista

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?