terça-feira, 16 de junho de 2009

Exame aponta que Gustavo sofreu lesão ligamentar no joelho

O exame de ressonância magnética realizado nesta segunda-feira mostrou que o zagueiro Gustavo sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo da véspera contra o Palmeiras, no Palestra Itália. O jogador passará por cirurgia na semana que vem, em São Paulo, e a previsão é que fique de seis a oito meses em tratamento.

Já o lateral-esquerdo Sorín passou por exame de ultrassom, que descartou a possibilidade de lesão muscular na coxa direita. O jogador que deixou o jogo de domingo com dor estará disponível para o confronto de quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa Santander Libertadores.

Ambos os diagnósticos foram divulgados pelo médico do Clube, Sérgio Freire Júnior, em entrevista coletiva no Hotel Bourbon, em Atibaia-SP.
"Fizemos uma reavaliação clínica pela manhã e no começo da tarde conseguimos realizar aqui mesmo em Atibaia uma ressonância magnética que confirmou uma lesão do ligamento cruzado anterior. Há indicação de tratamento cirúrgico, com uma previsão de recuperação e retorno às atividades em torno de seis meses", afirmou.
A confirmação da data e do cirurgião responsável pela cirurgia sairá nos próximos dias. "Conforme é determinação dentro do Cruzeiro, a gente entra em contato com um colega, que deve ser de São Paulo mesmo, o jogador é daqui e que operar aqui. Provavelmente ele será operado na próxima semana", contou o médico.

Aliviado pelo resultado do ultrassom, Sorín fez um treinamento leve nesta segunda-feira e não terá problema para entrar em campo na quinta-feira.
"O Sorín não é nada grave, mais um susto mesmo, uma preocupação que ele teve durante a partida. Apesar disso, fizemos um exame de ultrassom que não mostrou nenhuma lesão. Ele está tolerando atividades leves já, com previsão de estar em condições para quinta-feira", atestou Sérgio Freire Júnior.

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

SAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?