Em mais um jogo digno da qualidade do melhor clube brasileiro do Século XX, o Cruzeiro venceu o Fluminense por 1 x 0, no final da tarde deste domingo, no estádio parque do Sabiá, em Uberlândia, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
Wellington Paulista marcou o gol da vitória da Raposa, que abriu dois pontos de vantagem para o segundo colocado, Fluminense, e cinco sobre o terceiro, Corinthians. Na próxima rodada, a 30ª da competição, no domingo seguinte, o Cruzeiro terá pelo frente o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Cruzeiro começou em cima do adversário, atrás da vitória, que lhe daria a liderança da competição. O time celeste pressionou bastante o adversário, que se segurava como podia atrás , mas chegava com perigo nos contra-ataques.
Aos 6 minutos, Conca tabelou com Deco e chutou forte, da entrada da área. Fábio fez boa defesa e colocou para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Washington, que chutou para fora, desperdiçando clara chance para abrir o marcador.
A equipe carioca deu outro susto no torcedor da Raposa, em um cruzamento de Conca para dentro da área, que Washington chegou atrasado. Mas, aos 14, em jogada trabalhada, o Cruzeiro fez 1 x 0, através de um cabeceio de Wellington Paulista, após cruzamento preciso do argentino Montillo.
Atrás no marcador, o Fluminense partiu para o ataque e deu trabalho à melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Aos 21, Conca chutou cruzado e Fábio segurou firme. Pouco tempo depois, Deco cobrou falta, a bola resvalou na barreira e sobrou para Rodriguinho, que chutou para fora.
O Cruzeiro respondeu rapidamente e quase ampliou o marcador, em um chute forte de Thiago Ribeiro, de longe. A bola saiu com muito perigo, à direita do goleiro Rafael, que estava batido no lance.
Aos 26, o zagueiro Cláudio Caçapa deixou o campo, com dor no joelho esquerdo, e foi substituído por Gil,
que teve chance para fazer o segundo, desviando, de cabeça, escanteio cobrado por Montillo, acima do gol do Fluminense.
Até o final do primeiro tempo, a equipe fluminense só voltou a incomodar o goleiro Fábio, após um erro de Jonathan. O lateral-direito saiu jogando errado e a bola sobrou para Washington, que chutou forte, para fora.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou com tudo na segunda etapa e, logo aos 2 minutos, acertou a trave, em um chute bonito do atacante Wellington Paulista, após lançamento preciso de Fabrício. Só dava Raposa, que balançou as redes mais uma vez aos 8 minutos, novamente com Wellington Paulista, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon anulou o gol, assinalando impedimento do atacante azul.
Tocando a bola, a Raposa teve outra boa chance para fazer mais um, de novo com Wellington Paulista, que cabeceou nas mãos de Rafael. Aos 20 minutos, o técnico Cuca tirou Montillo, que estava cansado, e colocou Roger em campo.
Necessitando de pelo menos o empate para não ser ultrapassado na liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se mandou de vez para o ataque. Em pouco tempo, Washington apareceu duas vezes com perigo. Em uma delas, cabeceou em cima de Fábio e na outra finalizou mal, da entrada da área, para fora.
A Raposa diminuiu o ímpeto do adversário e também teve chance, desperdiçada por Thiago Ribeiro, que cabeceou nas mãos do goleiro Rafael. O jogo terminou dramático, com o Fluminense tentando, na base do desespero, evitar a derrota. Mas a melhor defesa da competição conseguiu sair de mais um jogo sem tomar gol e ajudou a levar o Cruzeiro à liderança do Campeonato Brasileiro.
CRUZEIRO 1 X 0 FLUMINENSE
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia
Data: 10/10/2010 (domingo)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon/RS (Fifa)
Gol: Wellington Paulista, aos 14 min. do 1º tempo
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Cláudio Caçapa (Gil) e Pablo; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo (Roger); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Farías)
Fluminense
Rafael; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Diogo, Fernando Bob, Deco (Marquinho) e Conca; Rodriguinho e Washington
VAMO CRUZEIRO, VAMO SER CAMPEÃO!
Saudações.
Fotos: Agência VIPCOMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?