Caçapa disputou quatro das últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, sempre ao lado de Edcarlos na zaga. O desempenho do jogador de 34 anos levou o técnico Cuca a classificá-lo como um titular do Cruzeiro, ao lado do atacante Wellington Paulista, único a não treinar, ainda tratamento de torção no joelho direito.
“Treinei hoje (quarta-feira) e me senti bem. O joelho suportou. Estava sentindo um incômodo grande na semana passada, mas hoje senti um incômodo bem leve. Amanhã (quinta-feira) vamos treinar novamente e ficar à disposição do Cuca. Ele é quem vai decidir. Se estiver bem e ele optar por mim, quero participar desse jogo sim”, afirmou.
Caçapa chegou ao Cruzeiro em agosto de 2009 e curiosamente não entrou em campo um minuto sequer nos três clássicos disputados desde então. O zagueiro defendeu o Atlético-MG de 1996 a 2000 e aguarda a primeira oportunidade de enfrentá-lo sem sentimentalismo, em que pese o respeito que nutre pelo rival.
“Se jogar, será a primeira vez contra o Atlético-MG, até porque nas outras partidas eu estava no banco e nesta última estive contundido, não pude participar. Mas estou colocando para mim que é mais um jogo importante. Para mim, o mais importante vai ser chegar ao final campeão Brasileiro”, observou.
O técnico Cuca comandou nesta quarta-feira um treino técnico em campo reduzido, no qual o elenco foi dividido em três equipes de sete atletas de linha, que disputaram partidas ao estilo futebol society. Nada que esboçasse o time do clássico. O meia Roger esteve ausente, liberado para resolver problemas particulares.
Saudações.
Foto: Agência VIPCOMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?