A equipe celeste está na terceira posição, com 48 pontos, a quatro do líder Fluminense, que soma 52, e a apenas um do vice Corinthians, com 49. Em quarto lugar, aparece o Internacional, 44.
O time da Toca foi favorecido pelos resultados dos jogos de quarta-feira, em que cinco dos seis primeiros colocados não venceram. O líder Fluminense perdeu para o Santos (3 x 0), o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-MG (2 x 1) e o Internacional foi batido pelo Ceará (1 x 0). O Atlético-PR empatou sem gols com o Vasco e o Botafogo ficou no 1 x 1 com o Guarani.
Com esses placares, o Cruzeiro entra em campo sabendo que, se vencer o Goiás, vai a 51 pontos, ultrapassa o Corinthians e encosta no Fluminense. Além disso, abre vantagem de sete pontos para o quarto colocado e ainda vai para o jogo contra o Fluminense, no domingo, com a possibilidade de assumir a liderança da competição.
O atacante Thiago Ribeiro deixa de lado a ansiedade pela expectativa de se tornar líder no fim de semana e diz que o time está focado é no jogo contra o Goiás.
“É um jogo de cada vez, não tem como querer ganhar do Fluminense sem passar pelo Goiás primeiro. Não temos outra alternativa a não ser buscar a vitória em Goiânia, até porque precisamos vencer para chegar no domingo e fazer uma decisão com o Fluminense”, frisou.
O volante Henrique lembrou das dificuldades que a equipe terá por jogar na casa do adversário, mas ressaltou a boa fase do Cruzeiro como visitante.
“Existem adversários que dificultam muito e o Goiás é um desses times. Sempre é difícil jogar contra eles, futebol tem dessas coisas, mas hoje o Cruzeiro vive um bom momento, sabemos jogar fora de casa e vamos pra lá em busca da vitória”, afirmou.
Este será o 34º confronto entre Cruzeiro e Goiás pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro venceu 15 jogos, empatou sete e perdeu 11, marcando 41 gols e sofrendo 33, saldo de oito tentos.
Com o veto ao atacante Farías e os retornos do lateral-direito Jonathan e do volante Marquinhos Paraná, o time provável do Cruzeiro terá Fábio, Rômulo (Jonathan), Léo, Edcarlos e Pablo (Everton), Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo, Thiago Ribeiro e Robert. O técnico Cuca pode optar também por Gil na zaga, além de Fabinho, Elicarlos e até mesmo promover a estréia do argentino Prediger no meio-campo.
GOIÁS X CRUZEIRO
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 07/10/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Transmissão: Sportv, exceto para GO, e Pay-per-view
CRUZEIRO
Fábio, Rômulo (Jonathan), Léo, Edcarlos e Pablo (Everton), Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo, Thiago Ribeiro e Robert.GOIÁS
Harlei, Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Wendel Santos, Carlos Alberto, Wellington Monteiro, Marcelo Costa e Júnior; Rafael Moura e Felipe(Éverton Santos).
VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊÊÊROO!
Saudações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?