O Cruzeiro lutou até o apito final, mas encontrou grande resistência e empatou por 0 x 0 com o Atlético-PR, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré. Os dois times que tiveram a melhor performance no último mês fizeram uma boa partida e a Raposa perdeu a chance de encerrar a 27ª rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
A equipe celeste chega a 48 pontos e segue com um de desvantagem para o Corinthians e a quatro do Fluminense, líder isolado com 52.
O técnico Cuca manteve a formação básica dos últimos jogos, com o volante Fabinho na vaga do suspenso Fabrício no meio-campo. Rômulo foi mantido na lateral direita e Jonathan ficou como opção no banco de reservas devido a uma pubalgia, enquanto Pablo foi efetivado pela esquerda, no lugar de Diego Renan, com lesão no ombro esquerdo.
O Atlético-PR foi a campo no esquema que Paulo Cezar Carpeggiani definiu como 4-2-3-1, com dois volantes, três armadores e apenas um atacante de ofício, Bruno Mineiro. O visitante adotou uma marcação forte no campo de defesa, sem muita ambição na frente.
Depois dos empates do Fluminense contra Grêmio Prudente e do Corinthians frente ao Ceará, o time celeste entrou em campo sabendo que, se vencesse, alcançaria a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A torcida estabeleceu o recorde de 17.254 pagantes na Arena do Jacaré nesta temporada e a equipe "martelou" durante os 90 minutos, mas as finalizações esbarraram no inspirado goleiro Neto.
O elenco celeste ganha folga no domingo e volta ao trabalho na tarde de terça-feira, quando começa a preparação para o jogo de quinta-feira, contra o Goiás, em Goiânia.
CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-PR
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 02/10/2010 (sábado)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Público: 17.254 pagantes
Renda: R$ 229.932,50
Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Jonathan), Cláudio Caçapa, Edcarlos e Pablo; Fabinho, Henrique, Everton (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías (Robert)
Atlético-PR
Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Deivid, Branquinho, Paulo Baier (Nieto) e Ivan González (Guerrón); Bruno Mineiro (Maikon Leite)
Saudações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?