A Raposa chega a 51 pontos ganhos e ultrapassa o Corinthians, que fica com 49. O Fluminense, adversário de domingo no Parque do Sabiá, lidera com 52. Se vencer, o time celeste assumirá a ponta do Brasileiro pela primeira vez este ano.
O Cruzeiro foi a campo com o trio de volantes formado por Fabrício, Marquinhos Paraná e Henrique, agora com sete jogos de invencibilidade no Brasileiro. Recuperado de pubalgia, o lateral-direito Jonathan ficou no banco de reservas pelo segundo jogo consecutivo. Rômulo começou como titular. Na zaga, Léo e Edcarlos foram titulares, já que Cláudio Caçapa foi vetado devido a dor no joelho direito.
O time celeste esperava encontrar um adversário com gana de atacar, mas na realidade o técnico Jorginho escalou o Goiás no esquema 3-6-1. Rafael Moura ficou isolado no ataque e o meio-campo teve três volantes, um armador, além dos alas.
O Cruzeiro entrou em campo determinado e não repetir o ocorrido no fim de semana, quando empatou com o Atlético-PR e deixou de aproveitar empates de Corinthians e Fluminense. Valente, o time chegou à vitória com gol contra de Jonilson no segundo tempo.
A delegação celeste seguirá na estrada. Jogadores e comissão técnica viajam na sexta-feira a Uberlândia-MG, onde o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, no domingo, às 16h.
CRUZEIRO 1 X 0 GOIÁS
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 07/10/2010 (quinta-feira)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Público: 6.170 pagantes
Renda: 124.525,00
Gol: Jonilson (contra), aos 10 min do segundo tempo
Goiás
Harlei; Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Wendel (Otacílio Neto), Wellington Monteiro, Jonilson, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Wellington Saci) e Júnior (Camacho); Rafael Moura
Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Léo, Edcarlos e Pablo; Fabrício (Fabinho), Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro (Jonathan) e Robert (Everton)
Cartões amarelos: Ernando, Marcão, Otacílio Neto e Rafael Moura (Goiás); Léo (Cruzeiro)
Saudações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?