sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Zezé Perrela não se canditará a reeleição

O Presidente Zezé Perrella concedeu entrevita coletiva na tarde desta sexta-feira, na Sede Administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto. O dirigente explicou os motivos que o fizeram não tentar a reeleição, no pleito que acontecerá em outubro. Perrella também fez um balanço de sua gestão e apresentou o candidato que vai apoiar para substituí-lo. Trata-se de Gilvan de Pinho Tavares, atual vice-presidente do Cruzeiro, cuja chapa terá ainda como primeiro vice José Maria Queiroz, e como segundo vice Márcio Rodrigues Silva.

Confira o que disse o Presidente Zezé Perrella em sua entrevista coletiva:

"Gostaria de explicar uma declaração minha. Coloquei que o Cruzeiro ficou 82 anos para ser campeão e hoje a torcida me cobra há oito anos. Estava me referindo ao Campeonato Brasileiro. Não estava negando os outros títulos, senão negaria meus outros títulos.  Até o titulo de 1966 foi reconhecido agora. Até 2003 eram 82 anos sem o titulo do Campeonato Brasileiro"

A decisão de não tentar a reeleição

"Na verdade, tomei essa decisão. Estava pensando em ser candidato, recebi apelos dos meus conselheiros. No primeiro momento estava disposto a conciliar, mas vi que seria um sacrifício grande. O Senado exige mais que o posto de deputado. Vou me dedicar ao meu compromisso com o Estado. Ouvi apelos da própria família, você sofre a cada jogo. Saio numa boa, ciente do dever cumprido. Uma gestão vitoriosa. Não fizemos nada sozinho, ciente do apoio do Conselho. Meu mandato vai até 31 de dezembro, mas as eleições são em outubro. Foi um consenso lançar o Gilvan (de Pinho Tavares). Foi presidente do Conselho, meu vice-presidente. O Cruzeiro está bem entregue. Foram 22 títulos na dinastia Perrella"

"Reconheço cada Presidente do Cruzeiro. Às vezes as pessoas querem passar que não reconhecemos os trabalhos dos outros. Sou cruzeirense pelo time que o Brandi montou. A cobrança é desumana. A Torcida cobra, tenho um carinho grande. Nunca fui hostilizado, nunca andei com segurança. A maior conquista não foram nem os títulos. Transformamos o Cruzeiro na sexta maior torcida do Brasil, com oito milhões de torcedores. Isso é mais importante que os títulos"

Balanço da atual gestão

"Dos três Campeonatos Mineiros que disputamos, ganhamos dois. Fomos vice do Brasil, mas aqui é considerado o primeiro dos perdedores. Fomos vice da Libertadores e do Brasileiro. Não foi uma má performance. Dediquei 19 anos da vida ao Clube. Meu papel está cumprido. Tenho certeza que vai entrar o Gilvan e  vai dar continuidade ao crescimento do Cruzeiro. Absolutamente preparado para essa tarefa. Espero que o novo presidente faça mais do que eu. Não vou participar da administração. Quem pensa que vou dar palpite por fora está enganado. Vou me dedicar somente à carreira de Senador. Vou participar sim da vida social do Clube, como sempre fiz, porque sou cruzeirense"

Agradecimento à Torcida

"Quero agradecer o carinho da Torcida comigo. Não é meia dúzia de gato pingado que vai fazer mudar o conceito da torcida que sempre me apoiou. Se tivemos desgaste na imprensa, me desculpo. Procurei fazer sempre o melhor. Estou saindo com a consciência tranquila. O trabalho está ai para todos. O sonho do meu pai era ver um filho na presidência. Ele viu os dois. Dei o presente para ele"

Compromisso com Minas Gerais no Senado

"Fico até dezembro, e quero me dedicar a esse compromisso. Não esperava que acontecesse o que aconteceu. Mas o Itamar (Franco) se foi e não posso fugir desse compromisso. Seria muito difícil estar em Brasília e o Cruzeiro disputando final de campeonato. Seria muito cobrado e é um sacrifício muito grande.  Meu compromisso com Minas Gerais  foi o que mais pesou. Apelo da família, meus filhos não queriam que me candidatasse à reeleição. Se não conseguimos mais, foi por que não deu. Se fizer um balanço, fomos vitoriosos."

Em seguida, o vice-presidente Gilvan de Pinho Tavares, candidato à Presidência do Cruzeiro, também falou com os jornalistas. Ele comentou sobre a decisão do Presidente Zezé Perrella, e falou um pouco sobre o desafio que o espera pela frente, o que, pela sua experiência e vivência dentro do Cruzeiro, não o assustam.

"Eleições serão em outubro, primeira quinzena. A decisão do Presidente me pegou de surpresa também. Não é uma tarefa que me amedronte, pois estive ao lado dele (Zezé Perrella) todo esse tempo em que esteve aqui. Participei de outras gestões benéficas ao Clube. Não temos oposição pois ela é inteligente. Milita dentro do que ela pode fazer. A evidência da adminstração dos dois irmãos, Zezé e Alvimar, deixou a oposição sem condição de combater a administração. Lembro que o Cruzeiro foi o time que mais conqusitou títulos na década dos dois.  Nas nossas reuniões, os Conselheiros debatem tudo"

"Uma pena que o Perrella não possa exercer mais um mandato, mas foi surpreendido com a falta do Senador Itamar. Ele (Zezé Perrella) está imbuído nesse principio de fazer o melhor no mandato. Não se iludam. O prestigio dele na Câmara era enorme.  Vai fazer muita falta, pois é diferenciado como Presidente, pelo dinamismo que trouxe à direção do Clube.  O esporte de Minas Gerais vai contar com uma pessoa que vai melhorar o nosso esporte no Senado, na legislação. Isso é importante demais. Se implantar essas ideias lá, o esporte brasileiro vai ganhar. Tenho certeza que Zezé mesmo lá, não vai esquecer do Clube e dos amigos aqui.  Todas as vezes que precisar de conselhos, nunca vai nos faltar"

"A maior dificuldade do novo Presidente é o momento. Chegou agora. Hoje os atletas estão mais voltando do que indo. Um ou outro é contratado pelo estrangeiro. A Europa está em crise e essa crise lá vai gerar crise aqui. Atleta é ativo financeiro do clube. Você tem que gastar mais que arrecada. O atleta vendido gerava esse superávit . Isso vai faltar ao Cruzeiro e aos outros clubes do Brasil"

FORA PERRELA, ATÉ QUE ENFIM!!!

Saudações.

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Ste Oficial do Cruzeiro.

3 comentários:

  1. quem acredita no que falou , os perrelas que não vai ser candidato a presidencia do cruzeiro? pois niguem mais acredita no que ele fala e voce acreditar kakaka é triste quando uma pessoa perde a credibilidade , que niguem confia no que ele fala , é como a pessoa estivesse morta , pois a palavra perde o peso.

    ResponderExcluir
  2. O perrela no deu nada a o cruzeiro nao sei para que ele vendeu macelo moreno e tambem outros atletas que iam fazer a diferença entao acho que ta na hora de ele sair do cargo e deixa outro para ver se o cruzeiro melhora

    ResponderExcluir
  3. Se Perrela fosse mesmo cruzeirense não deixaria o time às traças como está,ele abandonou o time antes mesmo de terminar seu mandato,tomara que não faça o mesmo no Senado,que ele tenha mais comprometimento com o que se despôs a fazer.Ele ta deixando o time até sem técnico,que mais podemos esperar dele...Vai tarde.

    ResponderExcluir

E aí? O que o torcedor acha?