sábado, 13 de agosto de 2011

Já era hora


O Cruzeiro não tomou conhecimento do Avaí e goleou o adversário por 5 x 0, na noite deste sábado, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício, Anselmo Ramon, Montillo, Thiago Ribeiro e Ortigoza marcaram os gols da Raposa, que volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-PR, na Arena do Jacaré, em Curitiba.

O time cinco estrelas começou arrasador na partida e, logo aos 2 minutos, teve tudo para abrir o marcador, com Anselmo Ramon. O atacante recebeu lançamento, driblou o goleiro, mas finalizou mal, para fora, desperdiçando clara chance para marcar.

Pouco temo depois, o Avaí deu susto no goleiro Fábio, com um chute de Rafael Coelho, que acertou a trave. No rebote, Cleverson finalizou com perigo, à esquerda do gol celeste.

A partir daí, só deu Cruzeiro, que buscou sempre o ataque e empurrou literalmente o adversário para seu campo de defesa. O reestreante Wellington Paulista recebeu passe dentro da área, passou pelo goleiro e, sem ângulo para finalizar, cruzou para a área, mas a zaga adversária conseguiu se salvar.

A pressão era enorme e o gol era questão de tempo. Aos 26, Montillo tocou para Fabrício, que chutou forte, da intermediária, para fora. Um minuto depois, o mesmo Fabrício recebeu lançamento preciso de Roger dentro da área e chutou na saída do goleiro Felipe. Cruzeiro 1 x 0.

A Raposa continuou em busca do ataque e, antes de fazer o segundo, desperdiçou outra clara oportunidade para ampliar, novamente com Anselmo Ramon, que recebeu outro belo passe de Montillo dentro da área. O atacante chutou em cima do goleiro Felipe. No rebote, a bola voltou nos pés de Anselmo Ramon novamente, e o atleta celeste finalizou mal, para fora, acima do gol do time catarinense.

Mas o jovem atacante cinco estrelas teve mais uma chance, aos 35, e desta vez não desperdiçou e marcou, de carrinho, desviando cruzamento de Vitor. Cruzeiro 2 x 0. Pouco tempo depois, o meia Roger quase fez um golaço, de voleio, após cruzamento de Anselmo Ramon, mas pegou mal na bola, facilitando a defesa de Felipe.

Soberana em campo, a Raposa não demorou a marcar mais um, desta vez com o argentino Montillo, de pênalti, aos 43 minutos, após Wellington Paulista ter sido derrubado dentro da área por Welton Felipe, que acabou sendo expulso no lance. Cruzeiro 3 x 0.

Um minuto depois, Vitor foi derrubado dentro da área por Dirceu. Montillo bateu o pênalti no canto esquerdo de Felipe, que fez bela defesa, evitando o quatro gol do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

Goleada cinco estrelas

A Raposa voltou para a segunda etapa com a mesma equipe e manteve o amplo domínio sobre o time de Florianópolis, que se limitava a tentar evitar uma derrota mais dilatada. Um dos melhores em campo, o guerreiro Fabrício quase fez o segundo dele no jogo, em um chute forte, de fora da área. A bola desviou no zagueiro Bruno Silva e saiu para escanteio.

Aos 24, o técnico Joel Santana fez a primeira alteração na equipe mineira e colocou Thiago Ribeiro no lugar do meia Roger, deixando o Cruzeiro com três atacantes em campo. Cinco minutos depois foi a vez do paraguaio Ortigoza entrar na partida, para a saída de Wellington Paulista. Aos 35, o treinador estrelado mexeu pela última vez no time, ao substituir Fabrício por Leandro Guerreiro.

Um minuto depois, Montillo lançou Thiago Ribeiro pela esquerda, dentro da área, o atacante chutou cruzado, na saída de Felipe. Cruzeiro bonito, 4 x 0. Aos 38, foi a vez de Ortigoza deixar o dele. O paraguaio recebeu a bola de Thiago Ribeiro e, de canhota, encobriu o goleiro Felipe. Um golaço. Cruzeiro 5 x 0.

CRUZEIRO 5 X 0 AVAÍ

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 13/08/2011 (sábado)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez/RJ (Especial)
Gols: Fabrício, aos 27 min, e Anselmo Ramon, aos 35 min, e Montillo, aos 43 min do 1º tempo; Thiago Ribeiro, aos 36 min, e Ortigoza, aos 38 min do 2º tempo

CRUZEIRO
Fábio; Vítor, Naldo, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício, Roger (Thiago Ribeiro) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza)

AVAÍFelipe;  Welton Felipe, Bruno Silva e Dirceu; Daniel, Acleisson (Thiago Sales), Batista, Fabiano (Maurício Alves), Romano e Cleverson; Rafael Coelho (Diogo)

Cartões amarelos: Fabrício (Cruzeiro); Romano e Acleisson (Avaí)
Cartão vermelho: Welton Felipe (Avaí)

Boa Cruzeiro!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Um comentário:

  1. Passamos o rodo, agora que venha uma boa sequência para arrancar na competição

    ResponderExcluir

E aí? O que o torcedor acha?