quarta-feira, 27 de abril de 2011

LA 11' - Oitavas - Cruzeiro x Once Caldas

O Cruzeiro está pronto para iniciar a nova etapa da Copa Santander Libertadores. O time celeste encara o Once Caldas-COL na noite desta quarta-feira, às 21h50, no estádio Palogrande, em Manizales, Colômbia, neste que será o primeiro jogo da Raposa nas oitavas de final da competição. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX pretende manter a fama de visitante “indigesto” e superar mais um adversário dentro de seus domínios para poder decidir a vaga às quartas de final do principal torneio sul-americano diante da China Azul com maior tranquilidade.

A equipe cinco estrelas chegou ao mata-mata da Libertadores após construir a melhor campanha dentre todos os times participantes da competição. O Cruzeiro se classificou em primeiro lugar geral e do Grupo 7 de forma invicta, com 16 pontos somados em cinco vitórias e um empate, 89% de aproveitamento. A Raposa teve também o melhor ataque com 20 gols marcados e a defesa menos vazada, ao sofrer apenas um tento.

O Once Caldas-COL cruzou o caminho do Cruzeiro nas oitavas de final por ter realizado a pior campanha dentre os classificados. A equipe colombiana avançou de fase como segundo colocado do Grupo 1 com sete pontos. Sua campanha acumulou apenas uma vitória, quatro empates e um revés, sete gols feitos e oito sofridos, aplicação de 39%.

O Cruzeiro defenderá no duelo contra o Once Caldas-COL, além da vaga para a próxima fase da Libertadores, a invencibilidade no torneio e a meta de não levar gol fora de casa. O time celeste passou ileso nas três partidas que realizou até aqui em território inimigo na edição corrente da competição sul-americana (0 x 0 com o Deportes Tolima-COL, 2 x 0 sobre o Guarani-PAR e 3 x 0 no Estudiantes-ARG).

O adversário da Raposa foi detalhadamente analisado pela Comissão Técnica estrelada e o técnico Cuca concluiu que o Cruzeiro terá uma verdadeira pedreira pela frente. O comandante azul e branco enalteceu a dupla de ataque do Once Caldas-COL, dissecou o esquema de jogo dos colombianos e enxergou vários perigos no oponente da Raposa.

“Eu observei alguns jogos deles (Once Caldas-COL), é uma equipe que tem o Rentería vivendo um grande momento, Dairo Moreno, um segundo atacante com velocidade e inteligentíssimo. Às vezes jogam com três zagueiros dois alas bem avançados, um meia que chega, dois volantes que tocam, enfim, o futebol colombiano sempre nos mostra uma qualidade técnica muito boa, me agradou, achei uma boa equipe”, avaliou.

O craque Montillo também elogia o adversário, mas garante que o Cruzeiro precisa manter o mesmo nível que vem demonstrando durante toda a temporada. O camisa 10 celeste quer ver a equipe estrelada exibindo um futebol agressivo e envolvente diante do Once Caldas-COL e lutando incansavelmente para superar todos os obstáculos que terá nesta noite.

“Não podemos mudar o nosso jeito de jogar, estamos fazendo tudo certo, se as coisas vão bem assim, dando tudo certo da maneira que estamos jogando, então temos que continuar. Vamos respeitar o Once Caldas, que é um time difícil, jogando em casa é mais complicado ainda. O Cruzeiro tem que ter paciência, não será um jogo como os outros, que vamos marcar cinco, seis gols, será muito duro”, observou.

Um tropeço está definitivamente descartado dos planos do Cruzeiro, segundo o atacante Wallyson. O atleta velocista acredita que o time colombiano fará de tudo para fazer valer o fator mando de campo a fim de pressionar a Raposa no jogo de volta, em Belo Horizonte, na semana que vem. Portanto, o artilheiro azul não abre mão de um resultado positivo em favor da equipe cinco estrelas.

“Um empate ou vitória. Não podemos perder, porque o jogo em casa será muito complicado, eles (Once Caldas-COL) irão para Belo Horizonte fechados e vão querer o resultado aqui no campo deles. Temos que jogar como estamos fazendo tanto dentro quanto fora de casa. Será um bom duelo, duas grandes equipes, espero que o Cruzeiro saia novamente com um bom resultado”, afirmou.

ONCE CALDAS-COL X CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Palogrande, em Manizales, Colômbia
Data: 27/04/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Victor Hugo Carrillo Casanova (FIFA-PER)
Transmissão: Globo Minas e Pay-per-view

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊRRROOOOO!!! 


RUMO AO TRI!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Um comentário:

  1. Olá, aceita parceria de blogs??? http://raposaodemolidor.blogspot.com/ ???
    aguardo resposta...
    Saudações Celestes

    ResponderExcluir

E aí? O que o torcedor acha?