domingo, 3 de abril de 2011

Mineiro 11' - Cruzeiro x Guarani

Líder do Campeonato Mineiro BMG, com 22 pontos, o Cruzeiro entra em campo neste domingo para enfrentar o Guarani, de Divinópolis, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 9ª rodada, de olho na manutenção da liderança. Após garantir a classificação antecipada para a fase semifinal, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX quer agora a primeira colocação da primeira fase. Depois deste compromisso, o Cruzeiro só terá mais um jogo, contra o Uberaba, na última rodada, no Triângulo Mineiro.

Por isso, o jogo contra o Guarani é encarado com muita seriedade na Toca da Raposa II, e o adversário tem o respeito dos cruzeirenses. “O jogo de domingo, alguém pode pensar que é fácil, contra o Guarani, de Divinópolis. Mas eu vi o vídeo deles contra o América, de Teófilo Otoni, que é o segundo colocado, e era para eles (Guarani) terem ganho o jogo. Então, como vou achar que vai ser um jogo fácil? Vai ser muito duro!”, disse o técnico Cuca.

O treinador cruzeirense disse que o time não pensa que será um jogo fácil, e pede o costumeiro incentivo dos torcedores. ”E o torcedor que for para Sete Lagoas, entenda que vai ter que empurrar (o Cruzeiro) pois vai ser um jogo complicado. O adversário está há sete ou dez dias trabalhando para jogar contra o Cruzeiro. Nós jogamos um clássico contra o América-MG, viajamos longe, jogamos à noite, viajamos. E eu não vou poupar. Vai o time melhor que eu puder colocar, para a gente tirar vantagem. Mas é jogo complicado, me preocupa. Tomara que a gente faça um bom jogo e vença”.

Para o meia Roger, a partida contra o Guarani é de suma importância para as pretensões celestes no Campeonato Mineiro BMG e, apesar do cansaço pela semana de viagens e jogos decisivos, os jogadores estão focados no compromisso deste domingo.

“É um jogo que pode definir nossa classificação em primeiro lugar. Então, a gente vem de uma semana muito desgastante, com viagens longas. Fomos para Varginha de ônibus, depois para São Paulo, também de ônibus, e daí para Assunção-PAR, com escala em Ciudad del Leste. A volta também foi cansativa. Depois desse jogo, porém, ficaremos dez dias sem jogar, e vamos descansar. Então, acho que dá para jogar 100% e quem sabe consolidar esse primeiro lugar”.

Como tem acontecido na maioria dos jogos que o Cruzeiro disputou em casa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Roger acredita que o adversário vai jogar fechado, com marcação forte, e que caberá ao time celeste ter paciência para consegui achar os espaços e chegar ao gol.

“Provavelmente. A gente sabe que, quando a gente joga em casa, as equipes do interior se fecham um pouquinho mais. Quando vamos ao interior, os adversários jogam mais abertos. Provavelmente será esse estilo de jogo mesmo, e teremos que tentar furar esse bloqueio para conseguir a vitória, que é o que nos interessa”.

A palavra vitória é a mais falada entre os jogadores na Toca da Raposa II. “O pensamento é de sempre conquistar os três pontos. Às vezes não jogando muito bem, mas o importante é pontuar. E estamos tendo essa felicidade, como foi na partida da Libertadores. Foi importante para a gente entrar motivado para o jogo deste domingo, e conseguir o objetivo, que é a vitória”, destacou o goleiro e capitão Fábio.

Questionado se o Cruzeiro vai dar mais uma goleada neste domingo, Fábio preferiu mostrar que o objetivo do Cruzeiro neste jogo é conseguir a vitória.

“Vencer é sempre importante. Quando a gente consegue fazer isso de uma maneira convincente é melhor ainda. A gente teve a possibilidade de jogar algumas partidas em Sete Lagoas em que tivemos um volume de jogo muito bom e isso faz com que a equipe crie várias oportunidades. Assim, a equipe ganha confiança para fazer uma boa vitória. Mas cada jogo tem uma história diferente, e o que a gente tem que levar dessas outras partidas é a dedicação que nós tivemos para conseguir a vitória. Se a equipe estive bem concentrada dentro de campo, ficará próxima de conseguir os três pontos”.


CRUZEIRO X GUARANI

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro BMG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 03/04/2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Transmissão: Globo Minas e pay-per-view

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROO!! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?