quarta-feira, 13 de abril de 2011

LA 11' - Cruzeiro x Estudiantes

O Cruzeiro está pronto para encarar o Estudiantes-ARG, em disputa a ser travada na noite desta quarta-feira, às 21h 50, no estádio Ciudad de La Plata, válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores. Com a vaga para as oitavas de final do torneio assegurada, a motivação do time celeste para bater o adversário argentino é avançar para o mata-mata no primeiro lugar geral da competição.

A Raposa lidera o Grupo 7 da Libertadores com 13 pontos e uma campanha respeitável. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX conquistou quatro vitórias em cinco jogos e apenas um empate, sendo um dos únicos times invictos na competição. O Cruzeiro ostenta o melhor ataque da Libertadores, com 17 gols marcados e a defesa menos vazada, sofrendo um único gol, saldo de 16 tentos. Neste momento, a equipe cinco estrelas é a melhor dentre os 32 participantes do torneio continental.

O Estudiantes-ARG é o segundo colocado da chave 7 com 10 pontos. O time de La Plata se recuperou da estreia trágica nesta edição da Libertadores, quando foi goleada pelo Cruzeiro por 5 x 0, em Sete Lagoas. Depois desse jogo, os argentinos não perderam mais, alcançando três triunfos e um empate, marcando nove gols e levando oito, um tento de saldo. A única possibilidade do adversário tomar a liderança da Raposa é vencendo o jogo desta noite por uma diferença de oito gols.

Mesmo classificados por antecipação, os jogadores do Cruzeiro não ignoram a importância de um bom resultado em La Plata, para as pretensões celestes na competição sul-americana. O volante Marquinhos Paraná pontua as dificuldades do jogo contra o Estudiantes e garante que a equipe azul e branco não foi para a Argentina a passeio.

“Temos que estar sempre preparados, ainda mais se tratando de Libertadores. Vai ser um jogo difícil. Jogar na Argentina contra o Estudiantes sempre foi difícil. Não é porque estamos classificados que vamos apenas ir. Trabalhamos durante a semana para fazer um bom jogo”, destacou.

O lateral-esquerdo Diego Renan também frisa as intenções da Raposa no confronto e comenta que os guerreiros celestes estão muito motivados para fazer um bom jogo e conquistar a vitória, a fim de garantir o primeiro lugar geral, meta do time mineiro.
“É o momento de pensar na liderança geral para ter a vantagem nas próximas fases. A equipe vai confiante para conseguir vencer o Estudiantes e conseguir esse primeiro lugar geral”, disse.

O discurso do meia Roger evidencia a coerência do grupo cinco estrelas. O craque do Cruzeiro argumenta sobre como é importante manter o alto nível na casa do adversário, apresentar-se bem e alcançar um resultado positivo. O armador não abre mão de deixar uma boa impressão fora do país, para que a Raposa tenha ainda mais respeito na competição.

“É um jogo importante, porque pode nos dar essa primeira colocação. Mas é muito mais importante deixar uma boa imagem na Argentina e entrar na outra fase com moral. Acho que vale muito mais. Acho que é nesse intuito que a gente vai jogar”, observou.

“Se a gente não fizer um bom jogo, pode nos dar insegurança. Então, vamos fazer um bom jogo, tentar jogar o nosso futebol, nos impor, e aí a vitória é consequência”, completou.
O técnico Cuca ratificou a opção por lançar o volante Leandro Guerreiro na composição do meio-campo celeste, na vaga de Montillo, que ficou em Belo Horizonte para acompanhar a cirurgia de seu filho Santino. O comandante estrelado ponderou que a formação escolhida é uma das várias possibilidades que o grupo azul tem e ainda esbanjou confiança no time.

“Muda-se a maneira de jogar, vamos colocar o Leandro como um terceiro zagueiro e como trabalhamos a semana inteira, vamos jogar. São situações que podemos usar na sequência dos campeonatos, não só aqui, no Mineiro também. Nossa equipe é forte, que façamos um bom jogo e terminemos essa etapa da Libertadores em primeiro lugar”, considerou.

ESTUDIANTES-ARG X CRUZEIRO

Motivo: 6ª rodada da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Ciudad de La Plata, La Plata-ARG
Data: 13/04/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h 50
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Transmissão: Globo Minas e pay-per-view

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊRROOO!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?