terça-feira, 19 de abril de 2011

Cruzeiro apresenta lateral Vítor

O Cruzeiro apresentou oficialmente o lateral-direito Vitor, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, como novo jogador do time cinco estrelas. O diretor de futebol do Melhor Clube Brasileiro do Século XX Dimas Fonseca fez a apresentação do atleta de 28 anos. Ele irá reforçar a Raposa nas fases finais da Copa Santander Libertadores e na disputa do Campeonato Brasileiro.

Cícero Vítor dos Santos Júnior falou da satisfação em vestir a camisa do Cruzeiro. O experiente jogador planeja pegar o embalo da temporada que a Raposa vem realizando em 2011 para viver o melhor momento de sua carreira, apresentando o futebol de qualidade que o deu projeção nacional.

“Para mim é uma alegria muito grande estar no Cruzeiro hoje, por ser um time de tamanha estrutura e que está, sem dúvida alguma, jogando o melhor futebol no Brasil, para mim é um prazer muito grande e espero fazer um trabalho bem feito e render o que todos sabem que eu posso”, afirmou.

A bela campanha feita pelo time celeste até aqui na Libertadores e no Campeonato Mineiro BMG, que o credencia como um forte candidato ao título, empolga o lateral Vitor. Ele garante que chega a Belo Horizonte alinhado ao mesmo desejo de todo o grupo estrelado: ser campeão.

“Esse é o objetivo de todos aqui. O pessoal vem fazendo uma campanha excelente e eu chego pra ajudar naquilo que for preciso, estarei sempre disposto. Quero manter o alto nível que o Cruzeiro alcançou”, aproveitou.

Os novos companheiros de Vitor foram muito elogiados pelo atleta. Ele acredita que atuando ao lado de tantos jogadores de qualidade, terá mais facilidade para se destacar. O lateral-direito retribuiu os elogios recebidos do também lateral Pablo em uma entrevista coletiva e enalteceu a boa fase vivida pelo jovem.

“O Pablo vem conseguindo fazer um trabalho bem feito e obedecendo a tudo que o Cuca vem pedindo. Ele é um grande jogador, o Cruzeiro está muito bem servido, não só na lateral, mas em todas as posições. Todos estão vendo que o grupo é muito forte”, disse.

“A gente rende naturalmente quando se joga num time de jogadores com tanta qualidade. Espero trabalhar forte, buscar meu espaço e quando eu tiver uma oportunidade, sei que vai dar tudo certo porque terei um grupo forte para me ajudar”, completou.

Vitor lembrou das condecorações recebidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como medalha de prata e bronze do prêmio Craque do Brasileirão, pelo desempenho nos Campeonatos Brasileiros de 2008 e 2009, respectivamente. O lateral revela que sonha em ganhar o ouro também, mas pondera que o objetivo principal é ser campeão e alcançar conquistas coletivas no Cruzeiro.

“Para mim falta ser o melhor, porque já ganhei o bronze e a prata, só falta o ouro. Mas não tenho isso como meta, o meu alvo é ser campeão no Cruzeiro, não penso em me destacar individualmente e sim coletivamente. Chegar no fim do ano e ser campeão brasileiro e da Libertadores para mim será a maior glória”, concluiu.

O atleta ficará no Cruzeiro até dezembro de 2011, por empréstimo. Ele já vem treinando desde a última quarta-feira na Toca da Raposa II.

Confira a ficha técnica de Vitor:
Nome: Cícero Vítor dos Santos Júnior
Posição: lateral-direito
Data de nascimento: 29/07/1982 (28 anos)
Naturalidade: Delmiro Gouveia-AL
Altura: 1,72m
Peso: 65kg
Carreira: CRAC-GO (2002-2005); Goiás (2006-2010); Palmeiras (2010); Sport-PE (2011); Cruzeiro (04/2011)
Títulos: Campeonato Goiano 2004 pelo CRAC-GO; 2006 e 2009 pelo Goiás.
Curiosidades: Bola de prata (Revista Placar) em 2008, e Craque do Brasileirão (prêmio da CBF) 2008 e 2009, como segundo e terceiro melhor lateral, respectivamente.

Saudações.

Foto: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?