domingo, 1 de maio de 2011

Mineiro 11 - Cruzeiro x América - TO

O Cruzeiro volta a campo neste domingo para a disputa de mais um jogo decisivo na temporada 2011. A Raposa vai enfrentar o América-TO, às 16h, na Arena do Jacaré, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro BMG. Mesmo com a relevante vantagem, após vencer o primeiro duelo por 8 x 1, em Teófilo Otoni, o time celeste vai encarar a partida com total seriedade e não abre mão de alcançar a vitória para confirmar o Melhor Clube Brasileiro do Século XX na grande final da competição estadual de forma incontestável.
A equipe cinco estrelas fez valer a supremacia construída durante a disputa, quando garantiu a vaga nas fases finais em primeiro lugar isolado, com 28 pontos somados através de nove vitórias, um empate e uma derrota, ostentando a melhor defesa da competição, vazada apenas oito vezes. O primeiro jogo da semifinal foi disputado na casa do adversário, sábado passado, e o time azul e branco aplicou uma sonora goleada de 8 x 1, ampliando ainda mais a vantagem que tinha conquistado pela melhor campanha da primeira etapa.

O América-TO avançou para as semifinais assegurando a última vaga dentre os classificados, em quarto lugar, com 21 pontos e foi o único clube do interior a avançar para o mata-mata. No confronto entre os dois times na primeira fase, a Raposa também levou a melhor e venceu por 2 x 1, no território do inimigo.

O técnico Cuca, que confirmou a escalação de um time mesclado para o jogo, fez questão de enaltecer a campanha feita pelo América-TO e frisar que o Cruzeiro irá para a partida com o mesmo espírito de entrega que vem marcando as atuações celestes. O comandante estrelado explica que as mudanças serão com o intuito de fortalecer a equipe, colocando jogadores que estão com gás novo e cheio de disposição.

“Essa partida é importante para todos, às vezes entra um suplente e ele está com disposição até maior, descansado, com energia para gastar. Ninguém aqui está desprezando o América-TO, pelo contrário, estamos preocupados com o jogo, em fazer uma boa partida e buscar mais uma vitória em cima de um adversário que foi muito bem na primeira fase do campeonato, o respeito por eles existe até pela campanha que fizeram”, considerou.

É inegável que a situação do Cruzeiro é bastante favorável. O time celeste pode perder por até sete gols de diferença que ainda assim estará classificado para a grande final da competição. Para o técnico Cuca, o América-TO deverá lutar para fechar sua participação no Estadual de maneira digna, como foi toda sua campanha. E por conhecer os percalços do futebol, o comandante celeste afirma que a Raposa vai buscar a vitória a todo momento.

“Se eu tivesse lá o meu pensamento não seria fazer oito, seria despedir do campeonato o mais dignamente possível, e esse deve ser o pensamento deles. É muito difícil, sabemos que no futebol tudo é possível. Mas vamos buscar a vitória”, opinou.

O zagueiro Léo, que será titular da defesa estrelada, endossou o pensamento de Cuca e por isso mesmo o atleta prega respeito ao adversário e garante que o time azul e branco vai jogar com seriedade para se garantir na final.

“Pelo que terminou o jogo, acredito que eles devem vir para terminar o campeonato bem. Vamos procurar fazer a nossa parte, sabendo que temos uma vantagem grande, mas esperando um América-TO que venha com força para fazer o melhor possível. Vamos com seriedade para confirmar a nossa vantagem e chegar na final”, afirmou.

A outra vaga para a final do Campeonato Mineiro BMG será decidida neste sábado entre Atlético-MG e América-MG. No primeiro duelo entre as duas equipes, pelo jogo de ida da semifinal, o Atlético-MG levou vantagem ao vencer por 3 x 1. Quando for a campo no domingo, o Cruzeiro já conhecerá o primeiro finalista e possível adversário na derradeira luta pela taça de campeão estadual.

CRUZEIRO X AMÉRICA-TO

Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro BMG
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 01/05/2011 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (CBF/PE)
Transmissão: Globo Minas e Pay-per-view

CRUZEIRO
Rafael; Léo, Edcarlos e Naldo; Diego Renan, Marquinhos Paraná, Roger, Dudu e Everton; Farías e Ortigoza

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊROO!!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?