quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cruzeiro anuncia liberação de 6 jogadores

O Cruzeiro anunciou, na manhã desta quarta-feira, a liberação de seis atletas do elenco estrelado. Os zagueiros Fabrício Carioca e Edcarlos, o armador Pedro Ken e os atacantes Ernesto Farías, Reis e André Dias acertaram suas saídas do time mineiro. O Diretor de Futebol celeste Dimas Fonseca explicou que alguns desses jogadores foram dispensados pelo clube e outros vão seguir na Toca da Raposa II, porém treinando a parte com um grupo de atletas que não fazem parte dos planos do técnico Cuca para a disputa do Campeonato Brasileiro, até se transferirem para outra equipe.

Dimas Fonseca anunciou as decisões tomadas para o restante da temporada. O dirigente celeste explicou os detalhes sobre a liberação dos atletas. Fabrício Carioca e Reis foram dispensados pelo clube. Edcarlos e André Dias foram comunicados que não terão seus contratos renovados, já o argentino Farías e o armador Pedro Ken, também foram liberados, no entanto, eles seguirão treinando a parte até acertarem transferência para outra equipe, caso também do atacante André Dias e do defensor Edcarlos.

“Eu quero anunciar algumas mudanças que estamos adotando dentro do elenco. Tivemos uma reunião ontem (terça-feira) e a Comissão Técnica junto com a Diretoria do Cruzeiro decidiu pela redução do número de jogadores, haja vista que vínhamos disputando duas competições, com muitas viagens e entendíamos que naquela ocasião, necessitávamos de um grupo maior. Como agora temos uma única competição pela frente, o Campeonato Brasileiro, podemos trabalhar com um grupo menor. Acertamos hoje em reunião entre Valdir Barbosa, Benecy Queiroz, o treinador Cuca e eu e os jogadores que definimos, uns pela liberação e outros, que treinarão à parte, para manterem o condicionamento físico e buscar outros clubes”, esclareceu.

“Ficou definido o Fabrício Carioca, que rescindimos o contrato dele e já está acertando com outro clube. O Edcarlos, optamos pela não renovação de seu contrato, que vence no final de junho. O Reis, liberamos para que possa buscar outro clube também, sabemos do seu potencial e que tem condição de jogar por outra equipe no Brasil. O Farías vai treinar a parte com outro grupo, estamos recebendo vários atletas que estavam emprestados pelo Campeonato Mineiro e que vão trabalhar a parte para podermos fazer novos empréstimo. Bem como o Pedro Ken, que é um jogador que tem vários clubes pretendendo seu empréstimo. E o André Dias, fizemos seu contrato em duas etapas, a primeira vencendo dia 11 de julho e se houvesse interesse, faríamos uma renovação automática até 31 de dezembro, já o comunicamos do não interesse na renovação, então ele também vai ficar treinando a parte para manter seu condicionamento até se transferir para outro clube”, completou.

O dirigente ainda informou a chegada de alguns jogadores para compor o elenco cinco estrelas. "Atendendo a vontade do treinador, vamos trazer o Anselmo Ramon, que é um jogador nosso, que está emprestado e temos o interesse em sua reintegração ao grupo. Estamos trazendo o Sebá, que é formado na nossa base. Ele teve uma passagem muito boa na Seleção sub-20 e também fez um ótimo campeonato no Nacional e aí vemos a importância desse convênio com o time de Nova Serrana, o Cuca quer observá-lo. E o Bruninho do Bahia de Feira de Santana, que já não é novidade. O Raul Plassmann (Coordenador Técnico das categorias de base do Cruzeiro) esteve na Bahia e confirmou que o jogador foi destaque no campeonato local. Ele se apresenta aqui para assinar o contrato amanhã".

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?