quarta-feira, 4 de maio de 2011

LA 11' - Oitavas - Cruzeiro x Once Caldas

O Cruzeiro encara o Once Caldas-COL, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para confirmar a classificação às quartas de final da Copa Santander Libertadores. No primeiro jogo, em Manizales, na Colômbia, a equipe comandada pelo técnico Cuca venceu por 2 a 1, com gols de Wallyson e Ortigoza, e pode até perder por 1 a 0 que avançará para enfrentar o Santos na fase seguinte.

Se a torcida cruzeirense já era importante, no duelo desta quarta ela ganhou importância ainda maior. Isso porque Cuca não poderá contar com o atacante Brandão, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, e dificilmente terá o artilheiro Wallyson, com dores na panturrilha esquerda. O jogador viajou com a Delegação para Sete Lagoas, mas é dúvida para o jogo. Isso sem contar com Thiago Ribeiro, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, que já o deixou de fora do jogo de ida, na Colômbia.

“Eu acho que nesse jogo ela (a torcida) vai ser mais importante ainda do que tem sido até agora. E ela tem sido maravilhosa. Mas, nesse jogo, ela tem um papel fundamental, porque é um jogo complicado, contra um adversário duro, e que nós estamos com alguns problemas, que fazem o jogo ficar mais duro ainda”, disse Cuca.

Para o meia Roger, a torcida tem que continuar apoiando o time como fez até aqui nos jogos da Copa Santander Libertadores, principalmente agora, na fase mata-mata, onde um tropeço pode significar a eliminação. Mas o jogador conta com o incentivo do torcedor do Melhor Clube Brasileiro do Século XX para o time avançar na principal competição sul-americana.

“A Arena do Jacaré é a nossa casa. Provisória, mas, hoje, sem o Mineirão, é a casa azul. O torcedor tem que comparecer, nos apoiar, jogar juto com a gente, porque a fase agora é decisiva e não tem moleza. Conseguimos um bom resultado lá (na Colômbia), mas precisamos desse apoio, pois vai ser um jogo dificílimo, em que qualquer erro pode ser fatal. O apoio do torcedor, com casa cheia, nos ajuda bastante para que a gente possa, junto com todos, fazer um grande jogo e sair com a classificação”.

Roger lamenta as ausências do ataque, mas ressalta a força do elenco estrelado. De fato, quando o técnico Cuca precisou mexer na equipe, as mudanças não alteraram a forma de o time atuar.

“A gente não pode dizer que não sofremos com as perdas, são jogadores importantes. Mas acho que temos um grupo forte para isso, para saber usufruir daqueles que não estão jogando normalmente. Temos muita confiança naqueles que vão entrar. O importante é ter essa base. Não se mexe na base, mudam-se duas ou três peças, então, o conteúdo está da mesma forma”, afirmou Roger.

Para o técnico Cuca, o adversário, que precisa vencer por 2 a 0 para se classificar às quartas de final, não tem outra alternativa a não ser atacar o Cruzeiro. “Eles vão jogar como jogaram lá (na Colômbia), com três homens na frente, o Rentería mais centralizado. Vamos ter problemas no jogo e temos que ter a mesma grandeza que tivemos lá”.

Assim, o goleiro e capitão Fábio receita calma para o Cruzeiro confirmar a almejada classificação para a fase seguinte. “Nossa equipe é veloz. Não podemos sair no desespero pois o resultados nos favorece. sabemos que o adversário tem que sair mais para jogo do que outras que vieram aqui mais fechadas. temos que ter inteligência e concentração e num momento importante vencer a partida”.

CRUZEIRO X ONCE CALDAS-COL

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 04/05/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Transmissão: Globo Minas

RUMO AO TRI! 

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?